<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, agosto 29, 2012

O que eu quero



Eu não quero muita coisa nessa vida
Quero saúde para aqueles que eu amo
Quero paz de espírito e boas noites de sono
Quero chocolate na cabeceira da cama
Quero mais sorrisos e menos lágrimas
Quero amigos, amores e cores
Quero trabalhos que me façam feliz
Quero pessoas que me desejam o bem
Quero longe de mim a inveja e a maldade
Quero perto de mim a esperança e a felicidade
Quero certezas e vitórias
Quero novos caminhos e novas histórias
Quero me encontrar em lugares que eu ainda não fui
E quero sempre, e para sempre, os lugares que nunca esquecerei

domingo, agosto 26, 2012

Maria, Maria


(Milton Nascimento)



Maria, Maria
É um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta

Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que rí
Quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida....

quarta-feira, agosto 22, 2012

Passagem das horas

(Álvaro de Campos, um dos heterônimos mais conhecidos do poeta português Fernando Pessoa)


Trago dentro do meu coração,
Como num cofre que se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero...


domingo, agosto 19, 2012

Pílulas


por Renato Russo



Venha, meu coração está com pressa, quando a esperança está dispersa, só a verdade me liberta, chega de maldade e ilusão.


-------------------------------------------------------------------------------------


O amor é bom, não quer o mal, não sente inveja ou se envaidece.



-------------------------------------------------------------------------------------


Já não me preocupo se eu não sei porque, às vezes o que eu vejo quase ninguém vê.



-------------------------------------------------------------------------------------


Lá vem, lá vem, lá vem de novo, acho que estou gostando de alguém... e é de ti, que não esquecerei...


-------------------------------------------------------------------------------------


Mas nada vai conseguir mudar o que ficou, quando penso em alguém, só penso em você.


-------------------------------------------------------------------------------------


Quando o sol bater na janela do teu quarto lembra e vê que o caminho é um só.

sexta-feira, agosto 17, 2012

Pílulas


por Roberto e Erasmo



Detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer.



---------------------------------------------------------------------


Será que tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda?


----------------------------------------------------------------------


Hoje eu ouço as canções que você fez pra mim, não sei porque razão tudo ficou assim, ficaram as canções e você não ficou.


----------------------------------------------------------------------


Quero que você me aqueça nesse inverno e que tudo mais vá pro inferno.


-----------------------------------------------------------------------



E então me desespero. Por favor, meu bem, eu quero sem demora lhe falar: Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo!


----------------------------------------------------------------------


Não quero seu amor por um momento e ter a vida inteira pra me arrepender.

terça-feira, agosto 14, 2012

3.8


Eu não vim a esse mundo a passeio. Não sou o tipo de pessoa que fica espiando a vida e deixando ela passar. Detesto marasmo. Detesto essa coisa insana de 'deixa a vida me levar'. Não gosto de rotina, não gosto de coisas pré-estabelecidas, não gosto de mais do mesmo.

Infelizmente para mim, a vida é essa mesmo: as coisas vão rolando, a inveja vai crescendo, o mundo vai desabando, as crises vem, os ciclos se fecham, você recebe críticas, elogios são bem-vindos mas nunca chegam, tudo caminha a passos lentos e não, as coisas não vão mudar. Ou você aceita o marasmo, com um ou outro momento de felicidade, ou faz alguma coisa acontecer.

Eu tenho essa coisa enfervescente de querer me jogar no mundo, de querer mais - e esse mais não é, necessariamente, mais dinheiro, sucesso, conquistas. É um mais de vida mesmo: mais alegria, mais coisa legal para fazer, mais momentos bons, mais de tudo que me faz bem.

Eu tenho consciência que já conquistei muita coisa. Foi difícil pra caramba chegar até aqui e agradeço a Deus por isso. Peço desculpas se quero mais da vida, deve ser porque eu sei que mereço. E eu mereço mesmo, de verdade.

Mas, ao contrário da maioria que só lamenta e não muda a situação, eu sempre vou buscar alterar o rumo da história. Eu vou buscar o desconhecido, porque eu gosto de sair da zona de conforto. Não sou o tipo acomodada, e nunca vou ser.

Quando penso que cheguei aos 38 com muito mais coragem e foco do que quando eu tinha 28... quando penso que cheguei aos 38 com muito mais conquistas do que quando eu tinha 18... penso também que cheguei aos 38 sem a inocência dos 8.

E foi quando eu perdi a inocência de que as pessoas podem nos amar como nós somos, quando eu perdi esse olhar encantado para a vida, é que eu descobri que se eu não fizer por mim, ninguém vai fazer.

Então me desculpem se eu resolvi ser egoísta, mas vou ali viver minha vida e não pretendo dividi-la com vocês.




sexta-feira, agosto 10, 2012

A fonte da juventude




"Nossa, mas você é tão novinha", dizem 10 em cada 10 pessoas que me conhecem. Eu confesso que, ao me olhar no espelho, não acho que sou assim essa juventude toda. Eu vejo uma mulher de 30 e poucos anos, com olheiras, marcas de expressão, abatida, cansada da vida.

Sei lá porque as pessoas ainda me veem como uma jovem de sardas, com um certo ar de garota carioca. Poucos acham que eu já cheguei aos 30, muitos acham que parei ali nos 26, 27 anos. Fico lisonjeada, e quando dizem 'quero chegar na sua idade como você" eu acho graça.

Não tenho uma vida saúdável, admito. Não faço exercícios - embora adore musculação, me falta tempo e dinheiro para a academia -, me alimento super mal, adoro frituras, e troco um prato de comida por doces, muito doces. Dormia muito, mas hoje tenho crises constantes de insônia; quando estou chateada posso ficar dias sem comer; não me preocupo em me alimentar com frutas, verduras e legumes mas gosto de comer bem quando estou bem.

O segredo dessa minha cara de garota? Vamos lá:
- Eu não casei (casamento cansa, esgota e tira o humor de qualquer um. Enquanto se está apaixonado, ok, mas depois que o amor acaba - porque sim, ele acaba - ai já era)
- Eu não tive filhos (cuidar de crianças é cansativo, embora eu adore elas. Mas vamos combinar, criar filhos nos dias de hoje é um ato de coragem e isso traz rugas de preocupação, com certeza)
- Eu nunca descontei na comida as minhas frustrações (conheço muita gente - homens e mulheres - que eram magros e esbeltos como eu até os 20 e poucos anos e menos de 20 anos depois estão acima do peso. É a vida desregrada, o excesso de decepção que se afoga em um prato de comida e bebida)
- Eu nunca perdi meu tempo tomando conta da vida dos outros (porque quando você se preocupa demais com a vida alheia, envelhece, engorda e fica com cara de ontem).

Então meu segredo não é ser feliz demais, corajosa demais, viajada demais, não é nada demais: eu apenas me preocupo comigo e não cometo os deslizes da maioria da humanidade. E, desculpem, muita gente que conheço não vai chegar à minha idade parecendo ser mais jovem, simplesmente porque hoje elas já não aparentam a idade que têm.

Aliás, a minha boa dose de juventude deve ser mais um motivo para despertar essa inveja toda que tanta gente tem de mim. Affe.

quarta-feira, agosto 08, 2012

Perfeitamente imperfeita


É porque eu sou tudo aquilo que os homens sonham - inteligente, simpática, meiga, gentil, esperta, espontâneamente tímida e até bonitinha - mas também tenho tudo aquilo que eles detestam - independência, maturidade, individualidade, coragem, ironia e impaciência.

É porque eu gosto de quem me faz sorrir, de quem me dá atenção, de quem me trata como se eu fosse mesmo especial, de quem é gentil nos pequenos detalhes; mas também atraio quem só quer se aproveitar do meu bom coração.

É porque eu sei muito bem viver sozinha, e não quero sobras nem restos de ninguém; mas também estou cansada de se trocada pelo trabalho, pelos amigos, e pelo 'preciso ficar sozinho agora'.

É porque eu não sou a mulher perfeita, mas sou ótima na minha imperfeição, nos meus defeitos e na certeza de que eu mereço mais do que me oferecem... e eu não posso me deixar levar pelas aparências.

É porque, de repente, ser notada faz bem, ser querida é maravilhoso mas ser amada, ah, ser amada de verdade, isso sim é o mais difícil.

domingo, agosto 05, 2012

Olimpíadas 2012


Adoro as Olimpíadas. A cada quatro anos a história se repete: lá estou eu caçando o que ver madrugadas afora - quando não posso ver de dia, como agora - para poder saber de tudo. Vejo todos os esportes, ou o maior número de esportes possíveis. Alguns, no entanto, são meus queridinhos.

Eu amo a ginástica artística feminina. Esse ano o nível em Londres foi altíssimo, com as americanas mostrando uma força impressionante. Eram saltos e pulos tão altos, meninas cada vez mais fortes e ao mesmo tempo flexíveis, acrobacias com dificuldade altíssima, exibições emocionantes. Adorei.

Também curti muito o tênis. Mesmo o Federer não ganhando o ouro, na semifinal ele deu um show ao duelar por 4 horas com o argentino Del Porto e lutar bravamente para ir à final. O cara é o maior tenista de todos os tempos e não precisava estar ali, mas provou para o mundo inteiro que Olimíadas está acima de tudo. Muito legal. O mesmo digo de Serena Williams, que pulou como criança ao ganhar sua medalha de ouro no individual feminino.

E o Brasil? Até agora está um fiasco atrás do outro. Nossos esportes coletivos, sempre uma força em Olimpíadas, tropeçam em seus próprios erros. É aquele história: chegar ao topo é difícil, mas se manter é mais ainda. Vôlei de quadra marcando muita bobeira, e o de praia se mantendo firme; futebol e basquete femininos dando vexame e o futebol masculino, quem diria, ganhando de virada e seguindo rumo à inédita medalha de ouro. Será que agora vai? Se for será engraçado a Globo não ter exclusividade sobre este feito inédito da seleção. Só por isso já quero ver a cara de tacho do Galvão Bueno.

Deixo aqui, faltando uma semana para o fim dos Jogos Olimpícos de Londres, meu registro do ressurgimento do basquete masculino - que está dando sinais claros de garra e suepração - e os parabéns para as meninas do judô - adoro quando as mulheres brasileiras mostram sua força no esporte. Ao mesmo tempo, preciso dizer que acho a Fabiana Murrer uma das atletas mais ridículas da história, que se acha muito maior do que é, e que vie arrumando desculpas em Olimpíadas. Se ela crê que só o Mundial é importante, então tá, não vai pro Pan e nem para as Olimpíadas, amiga, fica na sua que é o melhor que vocÊ faz!

A pergunta que fica é: o que será do Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio? Do jeito que está a situação não é animadora. Vamos esperar para ver o que acontece.

quarta-feira, agosto 01, 2012

Tempo


Eu já não tenho mais aqueles olhos cheios de ingenuidade. Eu não sou mais aquela pessoa que acreditava, de verdade, que o amanhã seria melhor. Perdi o sorriso alegre, a confiança nos outros e, se algum dia acreditei no amor, isso já não acontece mais.

O tempo até que foi generoso comigo. Não me trouxe muitas rugas, não me deixou acima do peso, não deixou meus cabelos tão brancos, não me fez amarga. O tempo, tão cruel, lembrou que sou do bem e preservou um certo ar de menina nos meus olhos já cansados da vida.

O tempo não me trouxe o verdadeiro amor, me tirou amigos, me causou dores e mágoas. O tempo fez de mim mais forte e menos interessante, mais esperta e menos sincera, mais triste e menos feliz. O tempo me deu tantas coisas boas, mas me tirou muitas delas. O tempo me perdoou pelos meus erros e me recompensou pelos meus acertos. O tempo foi honesto comigo mas me deixou seguir meu caminho sozinha.

O tempo me tirou meu pai, minha avó, meus cachorros. O tempo me faz ter medo de perder a minha mãe. O tempo me deixa chorando noites sem fim, me faz refém da insônia. O tempo me dá momentos de pura alegria, mas magoa meu coração profundamente.

O tempo, que tudo cura, não curou as traições e mentiras. O tempo, que é uma espera constante, às vezes se torna tão curto e inesquecível... o tempo, que me envelhece, não permite mais que eu volte atrás. Nunca mais serei jovem de novo. Mas tentarei, sempre, não perder aquele olhar de felicidade que um dia eu tive em minha vida, e que hoje o tempo me roubou.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?