<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 10, 2012

A fonte da juventude




"Nossa, mas você é tão novinha", dizem 10 em cada 10 pessoas que me conhecem. Eu confesso que, ao me olhar no espelho, não acho que sou assim essa juventude toda. Eu vejo uma mulher de 30 e poucos anos, com olheiras, marcas de expressão, abatida, cansada da vida.

Sei lá porque as pessoas ainda me veem como uma jovem de sardas, com um certo ar de garota carioca. Poucos acham que eu já cheguei aos 30, muitos acham que parei ali nos 26, 27 anos. Fico lisonjeada, e quando dizem 'quero chegar na sua idade como você" eu acho graça.

Não tenho uma vida saúdável, admito. Não faço exercícios - embora adore musculação, me falta tempo e dinheiro para a academia -, me alimento super mal, adoro frituras, e troco um prato de comida por doces, muito doces. Dormia muito, mas hoje tenho crises constantes de insônia; quando estou chateada posso ficar dias sem comer; não me preocupo em me alimentar com frutas, verduras e legumes mas gosto de comer bem quando estou bem.

O segredo dessa minha cara de garota? Vamos lá:
- Eu não casei (casamento cansa, esgota e tira o humor de qualquer um. Enquanto se está apaixonado, ok, mas depois que o amor acaba - porque sim, ele acaba - ai já era)
- Eu não tive filhos (cuidar de crianças é cansativo, embora eu adore elas. Mas vamos combinar, criar filhos nos dias de hoje é um ato de coragem e isso traz rugas de preocupação, com certeza)
- Eu nunca descontei na comida as minhas frustrações (conheço muita gente - homens e mulheres - que eram magros e esbeltos como eu até os 20 e poucos anos e menos de 20 anos depois estão acima do peso. É a vida desregrada, o excesso de decepção que se afoga em um prato de comida e bebida)
- Eu nunca perdi meu tempo tomando conta da vida dos outros (porque quando você se preocupa demais com a vida alheia, envelhece, engorda e fica com cara de ontem).

Então meu segredo não é ser feliz demais, corajosa demais, viajada demais, não é nada demais: eu apenas me preocupo comigo e não cometo os deslizes da maioria da humanidade. E, desculpem, muita gente que conheço não vai chegar à minha idade parecendo ser mais jovem, simplesmente porque hoje elas já não aparentam a idade que têm.

Aliás, a minha boa dose de juventude deve ser mais um motivo para despertar essa inveja toda que tanta gente tem de mim. Affe.

Comentários
bom vc ter segredos e publicá-los para o mundo. Não é todo mundo que tem essa coragem. parabéns.
Aqui vai um pouco do meu, cifrado em palavras

DIGESTÃO

Sou
Um pedaço de carne
Com consciência

Um bife que pensa

Você pode mastigar
Engulir, expelir
Depois de conhecer você por dentro
Refaço-me, recrio-me a partir
Daquilo que você botou pra fora

Das sobras daquilo
que você não quer mais
Reagrupo-me
Para voltar a ser
Carne.

bj, Doni
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?