<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, julho 26, 2013

Eu só quero um xodó


(Dominguinhos)


Que falta eu sinto de um bem
Que falta me faz um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só
Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó prá mim do meu jeito assim
Que alegre o meu viver

terça-feira, julho 23, 2013

Aberta a temporada de caça ao Leão

Criativos e vibrantes, leoninos típicos costumam ter consciência do valor que possuem. Esse signo é regido pelo Sol, portanto tem ligação com a ideia de calor, irradiação e luz. Em Leão, a personalidade é envolvente e chama atenção, principalmente ao expor suas ideias e pensamentos. No entanto, quando a pessoa é menos amadurecida pode acreditar que ela é o centro do universo, adotando atitudes egocêntricas e um pouco prepotentes. Quando o leonino aprende a lidar bem com essa tendência, passa a se posicionar de maneira firme e ativa.
Simbolicamente associado ao coração, esse signo é generoso e doador. Leoninos gostam de dividir e multiplicar suas vitórias e ganhos com as pessoas queridas. Ajudam o outro e só ficam verdadeiramente felizes quando percebem que todos ao seu redor estão igualmente satisfeitos. Assim como os raios do Sol, essas pessoas iluminam tudo a sua volta. Como também são éticas, gostam de mostrar que sempre podem melhorar e, por esse motivo, acabam servindo com um grande exemplo humano.
Pertencente ao elemento Fogo, esse signo é corajoso, resistente, lutador e se atira na direção de suas grandiosas metas. A personalidade leonina sabe exatamente o que quer: deixar sua marca no mundo. No entanto, é muito exigente consigo e com os outros, tendo dificuldade de aceitar as limitações que a vida impõe. Caso não consiga relaxar e aceitar que nem sempre é possível vencer, esse tipo pode ficar extremamente frustrado ao perceber que não conseguirá colocar seus planos em prática.
Como possui uma originalidade superior, pode ser difícil para os outros reconhecerem a genialidade de Leão. Isso pode desencadear, em alguns casos, uma postura insegura perante as situações. Uma boa maneira do indivíduo leonino amenizar essa tendência é reconhecer que, apesar de ser especial, existem outras pessoas igualmente chamativas e importantes.

quarta-feira, julho 17, 2013

Cansaço

Às vezes bate um saco cheio da vida que não cabe em mim. É tanta picuinha, gente chata e mesquinha, pessoas egoístas que só enxergam o seu lado. É muita falta do que fazer desse povo que só sabe reclamar, pedir e estressar.

Tem momentos em que, sinceramente, parece que vou explodir. Uma falta de bom senso alheio, uma falta da pessoa perceber que o mundo existe além do umbigo dela. Aí eu me descontrolo, sento, respiro fundo e tento seguir em frente... mas tem horas que não dá. A vontade que tenho é de jogar tudo para o alto e sumir, sem rumo, sem destino.

A vida é muito mais estressante quando as pessoas a nossa volta só se preocupam com seus mundinhos ridículos. E eu já estou cansada de tudo isso. Preguiça da vida. Cansaço do mundo.

sexta-feira, julho 12, 2013

Somos quem podemos ser


Eu queria realmente fazer a coisa certa. Mas o que é a coisa certa? Não sei. De um lado da história sou questionada e as pessoas me acham egoísta. Sou vista como aquela que só pensa em sí mesma, só faz as coisas do seu jeito.

Por outro lado, ninguém olha do meu ponto de vista. Ninguém vê que a vida é feita de escolhas, e eu fiz as minhas. Por que sempre sou eu quem tem que ceder?  Porque é mais fácil, certamente, ser aquela que abre mão de tudo em favor dos outros. É mais fácil eu largar tudo para viver a vida dos outros. É mais fácil eu deixar minha vida de lado, mas ninguém percebe que eu também mereço viver.

Eu juro que tento fazer o que é certo. Eu me empenho, me esforço, sou presente. Mas parece que quanto mais eu me preocupo, pior fica. Parece que meu excesso de zelo torna tudo complicado. Então eu fico perdida, sem saber para onde ir, como me comportar.

Só sei de uma coisa: estou cansada. É uma situação que me esgota, me consome. Não sei o que é dormir bem faz meses, e além de dormir mal, durmo pouco. Vivo em um intenso estado de angústia, ansiosa, tensa, tentando pensar positivo mas esperando o pior. Tendo aquelas sensações horríveis de que estou pressentindo algo ruim, quando na verdade podem ser só frutos da minha imaginação.

Eu só queria que Deus me dissesse o que fazer. Que Ele me mostrasse o caminho, me amparasse, me fizesse ser a pessoa que tenho que ser. Talvez eu seja, mas é tanta pressão que nem me dou conta disso.

É por isso que estou tão cansada. Fisicamente, emocionalmente. Um cansaço que me corrói, e justo eu, que faço tudo para ver o outro feliz. Mas não adianta eu tentar fazer o outro ser feliz se ele não quer. Felicidade é algo que vem da gente, de nossos interesses, esperanças, vontades e sonhos. Não adianta eu sonhar e ter esperança pelos outros.

Bem diz o ditado: 'quando um não quer, dois não brigam'. Talvez o dia que eu deixe de aconselhar, de cuidar, de dar atenção; talvez o dia em que eu seja a pessoa egoísta e mesquinha que todos acham que sou; talvez esse dia as coisas realmente comecem a dar certo.




domingo, julho 07, 2013

Meu Jardim

(Vander Lee)


Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores 
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores 
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores 
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho 
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho

Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho 
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho 
Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim

This page is powered by Blogger. Isn't yours?