<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, julho 12, 2013

Somos quem podemos ser


Eu queria realmente fazer a coisa certa. Mas o que é a coisa certa? Não sei. De um lado da história sou questionada e as pessoas me acham egoísta. Sou vista como aquela que só pensa em sí mesma, só faz as coisas do seu jeito.

Por outro lado, ninguém olha do meu ponto de vista. Ninguém vê que a vida é feita de escolhas, e eu fiz as minhas. Por que sempre sou eu quem tem que ceder?  Porque é mais fácil, certamente, ser aquela que abre mão de tudo em favor dos outros. É mais fácil eu largar tudo para viver a vida dos outros. É mais fácil eu deixar minha vida de lado, mas ninguém percebe que eu também mereço viver.

Eu juro que tento fazer o que é certo. Eu me empenho, me esforço, sou presente. Mas parece que quanto mais eu me preocupo, pior fica. Parece que meu excesso de zelo torna tudo complicado. Então eu fico perdida, sem saber para onde ir, como me comportar.

Só sei de uma coisa: estou cansada. É uma situação que me esgota, me consome. Não sei o que é dormir bem faz meses, e além de dormir mal, durmo pouco. Vivo em um intenso estado de angústia, ansiosa, tensa, tentando pensar positivo mas esperando o pior. Tendo aquelas sensações horríveis de que estou pressentindo algo ruim, quando na verdade podem ser só frutos da minha imaginação.

Eu só queria que Deus me dissesse o que fazer. Que Ele me mostrasse o caminho, me amparasse, me fizesse ser a pessoa que tenho que ser. Talvez eu seja, mas é tanta pressão que nem me dou conta disso.

É por isso que estou tão cansada. Fisicamente, emocionalmente. Um cansaço que me corrói, e justo eu, que faço tudo para ver o outro feliz. Mas não adianta eu tentar fazer o outro ser feliz se ele não quer. Felicidade é algo que vem da gente, de nossos interesses, esperanças, vontades e sonhos. Não adianta eu sonhar e ter esperança pelos outros.

Bem diz o ditado: 'quando um não quer, dois não brigam'. Talvez o dia que eu deixe de aconselhar, de cuidar, de dar atenção; talvez o dia em que eu seja a pessoa egoísta e mesquinha que todos acham que sou; talvez esse dia as coisas realmente comecem a dar certo.




Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?