<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 16, 2006

Vou embora para Pasárgada


Voltei a São Paulo e encontrei uma cidade quieta, vazia, com medo. Voltei correndo para resolver um problema que não existia mais graças a guerra particular entre PCC e Governo Estadual. Voltei à toa, para ficar trnacada dentro da minha própria casa, meu presídio particular que tem televisão e eu não preciso andar de uniforme.

Acho que existe um certo exagero da imprensa, que adora espremer para sair sangue. Claro que as pessoas devem ter cuidado, afinal, quiemar ônibus não é brincadeira de criança. Mas a população tem que pressionar de alguma forma, exigir segurança, protesrtar. Acho um absurdo eu ter que mudar minha rotina porque o Governador não aceita intervenção federal. Quando a guerra crime x governo aconteceu no Rio, ninguém pensou duas vezes: exército na rua, metrlhadoras na mão e a minah cidade ficou conhecida como a mais violenta do mundo - pelo jeito o Iraque é fichinha perto do Brasil, não?

Agora na metrópole intocável eu sou obrigada a ficar presa enquanto brincam de gato e rato lá fora. Francamente. Vou embora para Pasárgada porque lá eu e o Rei nos damos muito bem.

Eu não acredito que sai da praia por causa do trabalho paulistano insano e dei de cara com este clima de guerra urbana instalada na esquina da minha casa. Mas tudo vai passar em alguns dias: a Copa do mundo vem aí e duvido que alguém vai se lembrar do que está acontecendo.

Tô indo para Pasárgada e não sei quando volto.


Janaina Pereira

Comentários
Sou da mesma opnião. Vamos para Pasárgada, mas no caminho, paramos em Maracangaia.
Beijos,
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?