sábado, novembro 30, 2024
É Campeão!!!!
O Botafogo é campeão da Libertadores. Se é um sonho, não me acordem.
Papai, a gente ganhou a Liberta! E nem o melhor dos roteiristas escreveria essa história de maneira tão épica. O que foi o Gregore expulso aos 40 segundos? Ali, a derrota era certa. Mas o Luis Henrique, camisa 7 como Garrincha - e não estou comparando ao Garrincha, tá, sei que ele foi o maior entre os nossos - fez um gol, tomou um pênalti - que o Alex Telles cobrou bem - e lá fomos nós para o segundo tempo com 2 x 0 e um jogador a menos.
Papai, vão falar que o pênalti não valeu. Vão inventar mil histórias, mas o roteiro que estava escrito... só Deus para dar tantos contornos surreais. O Atlético Mineiro fez um gol logo no começo do segundo tempo, e foi um sufoco. Até que o Escolhido entrou. Junior Santos. Desde o início da Liberta, Jr Santos nos livrou de vários tormentos e deixou o time embalado até, cruelmente, se machucar em julho e, quando voltou em outubro, já não tinha mais vaga no time titular.
Mas Junior Santos é o Escolhido. Até a mamãe falou "Junior Santos vai entrar" de tanto que eu disse que ele era o nosso cara na Liberta. Faltando um minuto pro jogo acabar, já nos acréscimos, o Galo sufocando e lá estava o cara, no lugar certo, na hora certa. Gol de Junior Santos. Botafogo campeão da Liberta. 3 x a 1. Incrível!!!!
Papai, eu passei a semana chorando. Era só ver ou ouvir algo sobre o Bota que eu chorava. Nem vi o jogo contra o Palmeiras - exorcizamos 2023 finalmente! Eu falei para um amigo que, se a gente ganhasse algo, ia ser com sofrimento. E foi. Porque ser botafoguense é sofrer, sempre. Na vitória e na derrota.
Deus escreveu a melhor história para o Botafogo. Um ano de 2023 perfeito que terminou desastrosamente, e um 2024 de desconfianças que terminou com uma das maiores voltas por cima do esporte mundial. Se não fosse o horroroso fim de 2023, não teríamos esse 2024 glorioso. Literalmente.
Papai, eu me olho no espelho e me sinto uma derrotada. Um fracasso. Sempre penso que meu talento é desperdiçado, que não tenho reconhecimento e por isso torcer para o Botafogo é perfeito: sou tão humilhada quanto o meu time. Mas, de repente, a gente se tornou vitorioso. A gente se tornou grande. Talvez a gente sempre fosse, mas nunca acreditamos de fato nisso.
Papai, hoje me olhei no espelho e pensei: sou campeã da América. Eu vi o Bota dar a vida por esse título. Como pode um time com 10 jogadores ganhar????????? Porque não eram 10, pai. Éramos todos. Aqui e aí. Você daí torceu muito? Eu surtei antes mesmo de acabar!!!
Estou feliz, estou me sentindo vitoriosa como poucas vezes me senti na vida. E te agradeço por me fazer botafoguense. Sua camisa está aqui, guardada há 35 anos. Uso de vez em quando, do ano passado para cá, porque né, agora podemos!!!!
Papai, essa vitória é para você. Porque o Botafogo é a maior herança que você me deixou. Saudades de você. Pode deixar que agora vou viver esse TEMPO DE BOTAFOGO. Porque a Glória sempre foi nossa, mas agora ela é ETERNA.