<$BlogRSDUrl$>

sábado, novembro 30, 2024

 É Campeão!!!!


O Botafogo é campeão da Libertadores. Se é um sonho, não me acordem.

Papai, a gente ganhou a Liberta! E nem o melhor dos roteiristas escreveria essa história de maneira tão épica. O que foi o Gregore expulso aos 40 segundos? Ali, a derrota era certa. Mas o Luis Henrique, camisa 7 como Garrincha - e não estou comparando ao Garrincha, tá, sei que ele foi o maior entre os nossos - fez um gol, tomou um pênalti - que o Alex Telles cobrou bem - e lá fomos nós para o segundo tempo com 2 x 0 e um jogador a menos.

Papai, vão falar que o pênalti não valeu. Vão inventar mil histórias, mas o roteiro que estava escrito... só Deus para dar tantos contornos surreais. O Atlético Mineiro fez um gol logo no começo do segundo tempo, e foi um sufoco. Até que o Escolhido entrou. Junior Santos. Desde o início da Liberta, Jr Santos nos livrou de vários tormentos e deixou o time embalado até, cruelmente, se machucar em julho e, quando voltou em outubro, já não tinha mais vaga no time titular.

Mas Junior Santos é o Escolhido. Até a mamãe falou "Junior Santos vai entrar" de tanto que eu disse que ele era o nosso cara na Liberta. Faltando um minuto pro jogo acabar, já nos acréscimos, o Galo sufocando e lá estava o cara, no lugar certo, na hora certa. Gol de Junior Santos. Botafogo campeão da Liberta. 3 x a 1. Incrível!!!!

Papai, eu passei a semana chorando. Era só ver ou ouvir algo sobre o Bota que eu chorava. Nem vi o jogo contra o Palmeiras - exorcizamos 2023 finalmente! Eu falei para um amigo que, se a gente ganhasse algo, ia ser com sofrimento. E foi. Porque ser botafoguense é sofrer, sempre. Na vitória e na derrota.

Deus escreveu a melhor história para o Botafogo. Um ano de 2023 perfeito que terminou desastrosamente, e um 2024 de desconfianças que terminou com uma das maiores voltas por cima do esporte mundial. Se não fosse o horroroso fim de 2023, não teríamos esse 2024 glorioso. Literalmente.

Papai, eu me olho no espelho e me sinto uma derrotada. Um fracasso. Sempre penso que meu talento é desperdiçado, que não tenho reconhecimento e por isso torcer para o Botafogo é perfeito: sou tão humilhada quanto o meu time. Mas, de repente, a gente se tornou vitorioso. A gente se tornou grande. Talvez a gente sempre fosse, mas nunca acreditamos de fato nisso.

Papai, hoje me olhei no espelho e pensei: sou campeã da América. Eu vi o Bota dar a vida por esse título. Como pode um time com 10 jogadores ganhar????????? Porque não eram 10, pai. Éramos todos. Aqui e aí. Você daí torceu muito? Eu surtei antes mesmo de acabar!!!

Estou feliz, estou me sentindo vitoriosa como poucas vezes me senti na vida. E te agradeço por me fazer botafoguense. Sua camisa está aqui, guardada há 35 anos. Uso de vez em quando, do ano passado para cá, porque né, agora podemos!!!!

Papai, essa vitória é para você. Porque o Botafogo é a maior herança que você me deixou. Saudades de você. Pode deixar que agora vou viver esse TEMPO DE BOTAFOGO. Porque a Glória sempre foi nossa, mas agora ela é ETERNA. 





segunda-feira, novembro 25, 2024

A Glória Será Eterna?


Papai, o Botafogo está na final da Liberta. Eu nunca achei que esse dia chegaria, e nunca sonhei com isso. Mas estamos lá. Aí o Brasileirão foi pro ralo e todo mundo tá chamando o time de pipoqueiro. Mas nem acho que estão pipocando dessa vez; acho que a final da Liberta tá mais importante do que qualquer coisa agora.

Papai, mesmo se o Botafogo perder - e eu nem acho que vai ganhar! - eu estou tão feliz! Estamos lá onde só os grandes estiveram. Onde Garrincha nunca esteve. Onde Didi nunca esteve. Onde Nilton Santos e Heleno de Freitas nunca estiveram. Pai, a gente está na final da Liberta vindo da fase de grupos, depois da pipocada - essa sim! - do ano passado. E estamos lá graças a um Santos, o Junior, e a todos os outros que vieram depois dele.
Papai, você morreu antes de ver o Botafogo ser campeão em 1989, 21 anos depois do último título. Naquele dia, eu me tornei definitivamente botafoguense. É a única herança que você me deixou. Não podia ser mais difícil, sofrida e triste. Ser botafoguense é das coisas mais complicadas da vida. Eu me sinto uma pessoa humilhada constantemente, ainda mais agora que o mundo inteiro odeia o Botafogo - justo a gente, que era a torcida mais gentil e o time mais inofensivo.
Papai, não importa o que vai acontecer. Eu realmente estou me sentindo especial por estar na final da Liberta. Eu não vou a BA porque decidi estar ao lado de mamis, porque ganhando ou perdendo, vamos viver juntas esse momento. Sei que você, onde estiver, tá feliz pra caramba.
Meu pai, meu botafoguense favorito, o responsável por tudo: a gente tá na final da Liberta. E só quem é humilhado todos os dias sabe o quanto isso significa para a gente. A GLÓRIA SEMPRE FOI NOSSA, PAI. TOMARA QUE, UM DIA, ELA SEJA ETERNA.
Saudações botafoguenses ao meu pai, a quem sempre chamei de papai, Ivo Pereira. O cara que me fez torcer pro time mais esquisito do mundo, o que mais faz o seu torcedor passar vergonha. Mas a gente tá na final da Liberta, e isso, agora, é a parte mais linda da nossa história.

sexta-feira, novembro 22, 2024

 Pois é


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

(Eclesiastes 3:1)


sexta-feira, novembro 01, 2024

Vida


 “A vida não é o que a gente viveu, e sim a que a gente se lembra, e como se lembra para poder contá-la.” (Gabriel Garcia Marquez)


This page is powered by Blogger. Isn't yours?