<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 16, 2024

É o fim do caminho


É bem cansativo ter que ler/ouvir 'tomara que você consiga, você merece' ou 'que seus sonhos se realizem' ou ainda 'tudo vai dar certo'. Oi? Quando você chega aos 50 anos com a plena certeza de mais da metade da sua vida passou e NADA de relevante aconteceu, esse tipo de 'desejo' só piora a depressão.

São gatilhos que mostram que você é uma pessoa fracassada e que a vida, daqui pra frente, só vai comprovar ainda mais isso. O pior é quando as pessoas te desejam coisas como ' o trabalho dos seus sonhos' ou 'todas as coisas boas' quando você já está caminhando para o trecho final da vida e não há nada mais para acontecer. Que irritante.

Neste estágio da vida eu só quero saúde. Não quero sentir dor, nem cansaço. Não quero ter meus movimentos limitados, nem quero ficar sem fazer isso ou aquilo por causa de qualquer outro tipo de limitação. Eu quero poder dormir sem ser interrompida. Quero acordar tarde sem que isso seja um crime. Quero respirar sem dificuldade. Quero caminhar sem dificuldade. Quero sorrir ou chorar porque é bom sorrir e chorar.

Eu não quero mais nada além disso. Quero apenas acordar até quando tiver que acordar, sem que isso seja um esforço ou uma obrigação. Porque nada, absolutamente mais nada de novo vai acontecer daqui pra frente. Tudo que era para ser feito, já foi. Tudo que era para ser realizado, já foi. Não há sonhos, não há esperança. Há apenas o que resta da vida.

O pior de chegar aos 50 anos é ainda ter que ler/ouvir esse tipo de ilusão da humanidade de que algo de bom está para acontecer. Porque as pessoas realmente não querem lidar com a finitude e se recusam a entender que o fim se aproxima e não há nada que possamos fazer em relação a isso.




Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?