<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, agosto 14, 2024

 50


Cheguei aos 50 anos. Nem eu acredito. Olho no espelho e sei que envelheci muito, especialmente depois da pandemia, mas não me sinto com 50 anos. Ao mesmo tempo, tenho um cansaço infinito da vida. Das pessoas, então, nem se fala. 

Acho que o pior da segunda idade não é a idade em sim, mas olhar para trás e perceber como sou um fracasso. Não conquistei nada. Tive dez anos de viagens e aventuras incríveis que camuflavam uma vida cheia de problemas. Com a pandemia, tudo piorou. Tive que abrir mão da minha liberdade para cuidar do outro, e me sinto sobrecarregada.

No trabalho, eu tinha um caminho feliz que foi interrompido. Hoje vejo todo o meu talento desperdiçado em subempregos, sendo explorada constantemente. Eu escrevo bem, sou boa jornalista, tenho talento de verdade, mas nunca tive reconhecimento. Sou um grande fracasso. Me sinto, diariamente, derrotada. Isso dói profundamente, porque é como se tudo que eu fiz até hoje não valesse de nada. E não valeu.

Relacionamentos? Para que? Para ser julgada, constantemente humilhada e ainda ter que fazer um papel que não tem nada a ver comigo???!!! Não, obrigada. Passo.

Eu nunca gostei de aniversários. Nem quando eu era criança. Aprendi, desde cedo, que é uma data para os outros fingirem que se importam. Envelhecer, com suas dores e tristezas, tornou o dia ainda pior.

Cheguei aos 50 anos como uma fracassada. Não foi uma trajetória catastrófica, mas está longe de ser feliz. Tenho que agradecer apenas por estar ao lado de quem amo de verdade e por elas estarem vivas. Quanto a mim, não importa. Já entreguei nas mãos de Deus faz muito tempo, e deixo que Ele resolva o que está por vir.



Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?