<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, agosto 13, 2020

Amanhã é 14


Amanhã completo a idade que meu pai nunca teve. Não pensava muito sobre isso até que, no começo deste ano, me toquei que, ao chegar neste dia, eu teria vivido mais do que ele.

É uma sensação estranha. Vi meu pai morrer jovem e sempre priorizei minha saúde, para não repetir os erros que ele cometeu. Até porque, por fora a gente até pode aparentar ter menos idade, mas por dentro, o tempo é implacável.

Não sei explicar o que sinto agora. Ser mais velha que meu pai significa muitas coisas, inclusive que a lembrança que tenho dele é mais distante. Não me recordo mais de sua voz, mas sei exatamente como ele chamava a nossa cachorrinha na época. Tenho boas lembranças, e também lembranças ruins, com as quais precisei conviver e aprender a perdoar.

Penso que, se meu pai fosse vivo, teríamos sérios problemas. Ao contrário do que ele transparecia para mim, meu pai era machista e isso certamente seria uma grande barreira entre nós. Enquanto ele viveu, procurou me criar como uma garota que podia conquistar o mundo - mas não tenho muita certeza se ele achou que eu conseguiria.

Apenas desejo que essa data não seja só mais um ano de vida: seja também o aprendizado de que eu vivo por mim, mas também pelos que me amam e querem o meu bem. Eu vivo para ser uma pessoa melhor a cada dia. Espero que, onde quer que meu pai esteja, ele tenha orgulho disso.


Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?