<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, abril 29, 2019

Casca Grossa


A vida me emoldurou em uma casca grossa que impede qualquer reação diante de tudo. Eu, que agora choro, porque chorar é o que consigo realmente fazer. A vontade de gritar persiste, e eu não tenho paciência comigo mesma.

As pessoas reparam que tem algo de errado. O que será? Não sei dizer. É uma tristeza, uma angústia e um enorme cansaço. O cansaço da vida. Tenho plena consciência de que meus problemas são pequenos, e que não devo - e nem posso - reclamar de nada. Mas, ao mesmo tempo, meu estado psicológico é de um eterno rodar e não sair do lugar. Sei que não acredito tanto quanto deveria - no tratamento e em tudo que ele está me proporcionando. Só que estou cansada, e nem sei do que.

Essa casca grossa que me emoldura, que me torna triste, amarga, quieta, calada, é só a casca mesmo. Eu não tenho reais motivos para estar assim. Isso tudo não me pertence. Mas é que o desânimo bate, porque é tão desgastante ficar nessa rotina, ainda que eu perceba uma clara melhora.

Eu preciso e quero me reconectar com o que me faz feliz. Com o que me deixa realmente alegre. Com tudo que me faz bem. Mas, no momento, só me pergunto porque está difícil respirar.

Inspira. Respira. Suspira.

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?