<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, fevereiro 12, 2019

Sobre ontem


A melhor lembrança que tenho do Ricardo Boechat da época em que trabalhei na Band é que eu o via super cuidadoso para apresentar o jornal. Era uma novidade para ele, que deixara o Rio e a posição de colunista já consagrado.

Ele tinha mais de 50 anos de idade lá em 2006, quando o conheci. Em um país que desvaloriza as pessoas mais velhas, ele foi um exemplo de que podemos nos reinventar sempre. Eu olhava para ele e pensava como era legal saber que o jornalismo dá oportunidades para todos - eu vinha da publicidade, onde você 'acaba para a carreira' aos 30.

Pode ser utópico, mas era como eu o via. E só ontem me toquei do quanto conviver com ele naquela época foi importante para mim, que fui fazer jornalismo com quase 30 anos e precisei me reinventar começando do zero.

Obrigada, Boechat. Espero honrar sempre o jornalismo que você soube exercer tão bem.

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?