<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, novembro 08, 2017

O ser normal


Curioso como as pessoas adoram ser descoladas para dizer que os outros são normais e ter regras é um saco. Assim fica difícil ter um ponto de vista diferente porque, afinal, o que é ser normal?

Parece que as pessoas ainda acham que ser normal é seguir o padrão pré-estabelecido da vida. Casar, ter filhos, comprar uma casa e um carro, ter um apartamento ou casa com varanda, viajar uma vez por ano para o exterior de férias, ganhar muito dinheiro e ter uma profissão de sucesso. É tipo nascer, crescer, morrer - todo mundo tem que passar por isso. Só que não! Claro que sim, vamos nascer, crescer e morrer, mas a parte intermediária nisso - viver - é cada um por si, e não com regras determinadas pelo mundo.

Aí se você não casa, não tem filhos, não comprou o carro e a casa você é infeliz. Coitado, é aquela pessoa largada, sem rumo, sem raízes. Ops, raízes! As pessoas ainda buscam raízes, querem fincar seu pés em um lugar e por lá ficar para sempre. Mas e se eu não quiser isso, sou anormal?

É chato quando alguém se diz independente e prega que faz isso e aquilo porque detesta regras. Ora bolas, regras são importantes. E eu não sou como sou para ser rebelde, ou para desafiar os outros: eu apenas fiz escolhas diferentes na vida.

Respeitar o outro - que escolher casar,ter filhos, etc e o que escolheu não fazer nada disso - deveria ser o princípio de tudo. Mas não é. A humanidade ainda precisa de muita evolução para entender que ser diferente do padrão não é ser anormal. Aliás, a palavra diferente nem deveria existir: seja você mesmo e que se dane o resto! Pronto, falei.

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?