<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, julho 14, 2017

I am what I am


Inferno astral taí, e a gente vai fazendo as reflexões necessárias para o ano novo. Os 40 são os novos 30? Por que as pessoas continuam dizendo que eu devo tentar ser aquilo que não quero? Por que ainda precisamos tanto da aceitação alheia para seguir em frente?

A ladainha ao redor continua. "Mas Jana você é independente demais. Você é muito sincera. Você demonstra seus sentimentos. Você isso e aquilo..."

E olha que eu já melhorei pra caramba. Hoje em dia eu até dou segundas chances as pessoas que, um dia, já pisaram na bola comigo. Estou exercitando a incrível capacidade do perdão, que ainda é muito difícil para mim. Já a paciência, essa eu nunca tive mesmo.

Eu não estou aqui para agradar a ninguém. Fico feliz por ter muitos amigos e amigas que me aceitam como eu sou. Com esse monte de defeitos visíveis e algumas qualidades. Eu não sou perfeita. Se fazem de mim a imagem de pessoa certinha, é porque tenho caráter. Sou julgada diariamente pelas minhas escolhas. Por mudar de profissão, por ser discreta, por não ter filhos, por ser o que muita gente gostaria, mas simplesmente não tem coragem.

Já passei muitas coisas e, ao longo das décadas, pessoas entraram e saíram da minha vida. Aquelas que ficaram, que estão aqui, que dedicam um minuto de sua atenção a mim, terão sempre a minha gratidão. Sou grata pelas oportunidades e pelo respeito que alguns têm pelo simples fato de que não sou como a maioria. Nunca quis ser. E jamais serei.

Podem dizer que sou difícil, chata, autêntica, corajosa. Podem gostar ou não de mim. A minha essência nunca mudou: eu sei exatamente de onde vim e tudo que passei para estar aqui. E quem me conhece de verdade sabe muito bem que eu continua sendo a mesma pessoa de sempre.

O textão é só para dizer que não tentem mudar o outro. Tente mudar a si mesmo. Olha para o espelho e reconheça seus limites. Não queira o que o outro tem. Se sirvo de inspiração para muitos, fico feliz. Mas se tem gente que me olha com desprezo, ou acha que sou complicada, eu só lamento. Eu sou assim mesmo. Uma pessoa cheia de erros e acertos, que vive em paz com as escolhas que fiz.

E você, está em paz com suas escolhas?

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?