<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, junho 19, 2017

Viaje sozinho você também


Impressionante como brasileiro não consegue se acostumar com pessoas que viajam sozinhas. Não querem saber se é por trabalho ou diversão: olham pra gente com aquela cara de 'ai, coitadinha, tá sozinha'. Um horror. Se o viajante desacompanhado for mulher, piora tudo. A rejeitadona. Affe.
E os restaurantes que só têm cardápio para dois? Um horror parte 2. Então os casais e pessoas que viajam em dupla precisam, obrigatoriamente, comer a mesma coisa? Então não existe ninguém que viaje sozinho?
Infelizmente não é um privilégio de brasileiros - já passei por situações constrangedoras na Itália. Mesmo que na Europa muita gente viaje sozinha, fui convidada a sair de mesa com vista para o canal de Veneza porque estava só - a vista era permitida apenas para dois. Também já tive problemas em Verona por entrar num restaurante sozinha. No resto do mundo, ainda bem, sempre fui bem recebida, sozinha ou acompanhada.
O mundo tá pouco evoluído pro meu gosto mas, sem dúvida, há lugares piores que os outros. E uma dica: viaje sozinho pelo menos uma vez na vida. É a experiência mais gratificante que existe, pena que as pessoas ainda têm a mente muito fechada para isso. 

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?