<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, março 01, 2016

Eu sou capaz de opinar


Sou jornalista e uma das áreas que eu cubro é cinema. Sempre ouvi que 'falar/escrever' sobre cinema é fácil e qualquer um pode fazer. Sempre tive meu trabalho diminuído porque 'quem escreve sobre cinema não é jornalista'. E, veja bem, eu não sou crítica de cinema. Sou jornalista. Faço entrevistas, e para isso eu vejo os filmes. Já humildemente comentei o Oscar em sites da Internet, e via todos os filmes nas principais categorias para fazer esse trabalho. 

Acho que a escolha da Glória Pires como comentarista do Oscar 2016 da Rede Globo mostra a falta de preparo das fontes e também que o cinema é um assunto como outro qualquer: quem escreve e fala sobre ele, precisa estar preparado para isso.

A propósito, ao contrário da Glória, eu sou capaz de opinar. Podem me contratar porque eu sou profissional e sei o que estou fazendo. Obrigada, de nada.

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?