<$BlogRSDUrl$>

sábado, junho 20, 2015



Crítica invejosa

Existem duas coisas no mundo com as quais eu não concordo: essa história de 'inveja branca' e a tal 'crítica construtiva'.

Inveja não tem cor, minha gente. Inveja é inveja. Esse papo que 'inveja branca é coisa boa' alguém inventou, né? Inveja é algo ruim, é o outro te desejando o mal, cobiçando o que você tem. Simples assim.

Outra coisa que não me desce é a 'crítica construtiva'. Para mim a crítica acontece quando alguém não gosta da sua atitude, ou de algo que você falou ou escreveu, e aí reclama. Segundo o dicionário, o antônimo de crítica é elogio, logo, crítica é uma coisa para te deixar pra baixo mesmo.

Como boa leonina, detesto ser criticada. Em público então, nossa, isso para mim é o fim. Quer acabar comigo é me repreender por qualquer motivo. Também não gosto que falem do meu trabalho ou da minha vida. Não sabem quem eu sou, em que circunstâncias eu vivo, então não vem falar de mim ou do que faço.

Eu não tenho o hábito de criticar as pessoas, porque acho que cada um sabe de si. Se vierem me perguntar, eu posso até expressar minha opinião, mas jamais vou sair por aí deliberadamente falando mal de qualquer coisa.

Inveja então... quem nunca teve? A minha não tem cor. Se a sua tem, problema seu. Aliás, crítica e inveja podem andar juntinhas, pois combinam. Muitas vezes a pessoa critica o comportamento do outro porque tem inveja, porque queria estar no lugar da outra pessoa.

Só sei que fico com pé atrás sempre que alguém fala que tem 'inveja branca' de mim. E se me criticar, putz, grandes chances das coisas irem para o ralo, especialmente se eu não pedi a sua opinião.



Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?