<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 08, 2013

Alguém escreveu sobre mim


A Janaina é um caso a parte.
A parte porque ela foge do padrão.
Ela é linda demais pra ser inteligente daquele jeito, 
Inteligente demais pra ser descolada daquele jeito,
Descolada demais pra ser engajada daquele jeito.
Mas ela é.
Preconceito meu ?
Tudo bem, pode ser, mas ela esta além até dos padrões preconceituosos que nos cercam.
Lá vem Janaina, cachinhos ao vento, longos caracóis.
O que se passa debaixo daqueles caracóis ?
Não posso saber tudo, posso supor tudo, mas uma coisa eu sei.
Ela é “made in Rio”.
E tem debaixo dos caracóis negros o atestado de procedência tatuado na pele.
E quando sorri então ?
Quando a Janaina sorri a gente entende porque ela cativa tanto.
Porque aquele sorriso faz sentido em tudo.
Em todo final de frase, em todo início de conversa, em qualquer despedida.
Ela sorri e pronto.
Quando vai contar “causos” puxa o “s”, como todo bom carioca, e enche qualquer historinha boba de espirituosidade.
Vê o mundo com os olhos de uma criança, com inocência e fome. E coragem, muita coragem.
Coragem de ser quem ela é, significar algo num mundo indecifrável, falar quando todos se calam.
Mas eu sei o segredo da Janaina,
Sei que lá do fundo daqueles olhinhos arregalados e sapecas tem um brilho triste.
De uma tristeza que não nos cabe. Nem a ela.
Mas lá esta.
Eu finjo que não vejo e se fica muito aparente eu desvio o olhar.
O segredo afinal, é da Janaina.
E ela ocupa tanto espaço por onde passa, que não sobra espaço pra dúvida nenhuma.
Eu prefiro pensar na Janaina assim, como uma certeza.
Certeza de, coisa rara na vida real, um final feliz.

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?