<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, março 04, 2013

Pimenta nos olhos dos outros



As pessoas que não me conhecem bem, acham que sou legal, divertida, tranquila. As que me conhecem um pouco melhor, acham que sou determinada, corajosa, forte. As que acham que me conhecem bem dizem que sou brava e tenho gênio difícil. Afinal, quem sou eu?

Em primeiro lugar, sou chata. Gosto das coisas do meu jeito. Quase sempre tenho razão. Detesto teimosia – até porque os teimosos nunca têm razão. Odeio mentira, gente falsa e desonesta. Não tolero traição. Não suporto que gritem comigo e me acusem de algo que não fiz. Sou extremamente crítica mas, acima de tudo, profissional. Quando faço alguma coisa, faço bem feito, porque para fazer mais ou menos eu prefiro não fazer. Eu sempre tenho argumentos e acho que o conhecimento é a maior riqueza do ser humano. Por isso tolero muito pouco as babaquices alheias, os sem-cultura, os ignorantes. Prefiro estar só do que mal acompanhada.

Não baixo a cabeça para ninguém. Não vou mudar e nem adianta tentar me convencer de que meu jeito de ser só me prejudica. Se eu não fosse como sou não teria suportado tanta coisa. Então que se exploda o mundo! Não estou aqui para agradar ninguém.

Talvez a única pessoa que algum dia soube me definir bem foi um amigo meu, que disse que eu era uma pessoa extremamente fiel. E eu sou mesmo: sou fiel aos meus pensamentos, aos meus ideais, aos meus princípios, aos meus amores, aos meus amigos e a tudo e todos em que acredito. Sou fiel, acima de tudo, a mim mesma. Não faço nada que me agrida.

Eu não vim ao mundo a passeio. Simples assim.

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?