<$BlogRSDUrl$>

domingo, dezembro 09, 2012

Perdão


Eu tenho esse terrível defeito de não saber perdoar. Meu joelho sofre as consequências disso: ele acumula a raiva e a mágoa que eu sinto de todos aqueles que, um dia, me puxaram o tapete, me traíram ou me fizeram algum mal.

Não fico remoendo o passado, mas é verdade que, quando determinados assuntos vem à tona, eu relembro com detalhes as dores que passei. Isso é horrível. Queria muito não ter esse sentimento, mas eu ainda não amadureci o suficiente para isso.

Volta e meia voltam assuntos que me corroem demais. É a traição daqueles que eu amava, de pessoas em quem eu confiava. É a difamação que me atinge por parte de pessoas que eu nunca fiz mal algum. É aquela gente invejosa que faz questão de caluniar e agredir, só pelo prazer de ver o outro sofrer.

Sei que essa ausência de perdão na minha vida só faz mal a mim mesma. Mas eu ainda sou assim. Não sou capaz de perdoar. Se me fez mal, se me desejou o mal, se me atingiu de algum jeito... eu quero mais é que a pessoa se ferre muito nessa vida. E se ferre bem ferrado mesmo!

Não sou boazinha e estou longe de ser Cristo que deu a outra face. Muito pelo contrário: eu estou sempre por perto para ver a derrota daqueles que tentaram m derrubar. E sim, fico muito feliz quando vejo uma pessoa que tentou me ferrar algum dia se dar mal na vida.

É, eu sou assim, uma pessoa que não aprendeu a perdoar os outros. E, por isso mesmo, nunca perdoa a sim mesma.

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?