<$BlogRSDUrl$>

domingo, novembro 18, 2012

Incerteza


Eu trabalho como freelancer. Para muita gente, vivo viajando, estou sempre cheia de coisas para fazer, me divertindo em festivais de cinema mundo afora. Mal sabem que minha vida é uma incerteza constante.

Virei freelancer por acaso. Não foi algo que busquei, aconteceu. E depois que aconteceu me aproveitei da situação para estudar e isso abriu um leque de possibilidades em minha vida. Um curso de italiano, que eu resolvi fazer apenas porque sou apaixonada pelo país e pelo idioma, se tornou muito importante para mim - e por isso permaneço como freelancer até hoje, para conclui-lo. Por ele - e graças a ele - meu trabalho evoluiu e eu fui bem além do que imaginava.

Mas, nessa vida de freelancer, a incerteza é minha maior parceira. São trabalhos que surgem e desaparecem do nada, são pessoas que te deixam na expectativa por algo e depois não dão a menor satisfação, é uma desvalorização gigante do que um jornalista realmente significa. Isso me deixa angustiada, cria uma situação pelo menos incômoda para mim, porque conto com algo que, quase sempre, nunca vem.

Meus amigos já não aguentam mais a ladainha: estou sempre procurando trabalho, estou sempre correndo atrás, estou sempre na expectativa. Deve ser por isso - e não por causa dos mosquitos - que estou sem dormir faz uma semana.

Se as pessoas soubessem o que realmente se passa por trás das minhas lindas fotos do Facebook... não está fácil para ninguém, mas para mim - como sempre - parece que está um pouco mais difícil.

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?