<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, novembro 26, 2012

E se o mundo acabar?


Dizem que o mundo vai acabar em dezembro. Não sei bem se é dia 12 ou 21, mas desse ano não passa. E se acabar mesmo, o que faremos? Bem, acho que nada, a gente vai morrer... ou vai renascer em outro lugar, quem sabe. Mas o que importa é analisar o que já fizemos. Sim, porque se o mundo acabar não quero ficar com aquela sensação de que não aproveitei a vida.

Então eu pensei outro dia que, até pouco tempo, eu poderia estar decepcionada com minha vida. É verdade que sempre vivi boas histórias, mas não poderia dizer que eu era feliz. Mas agora é bem diferente. Se o mundo acabar amanhã, ou depois de amanhã, ou semana que vem, para mim não fará diferença. Eu vivi.

Essa sensação de que eu fiz o que tinha que ser feito é muito boa. A sensação de que eu consegui, de alguma forma, chegar a algum lugar. Olhar para trás e perceber que minha vida deu certo sim, que tudo que eu quis verdadeiramente, de algum jeito, aconteceu. Saber que meus sonhos se realizaram e que eu posso ir mais longe... se o mundo não acabar.

Eu não dou muito valor às minhas próprias conquistas. Sou do tipo que não liga muito para esse tipo de coisa - mas no fundo do meu coração eu tenho orgulho de mim mesma. Eu, aquela garota suburbana que mal sabia o que era vida, de repente correu o mundo e descobriu que pode fazer o que quiser. Sim porque eu posso fazer o que quero, eu tenho essa capacidade absurda de acreditar e conseguir.

E daí que o mundo pode acabar? Por mim pode explodir já, não vai fazer diferença. Eu não passei minha vida em brancas nuvens, nem fiquei espiando a vida dos outros por não ter vida própria. Eu vivi, e continuo vivendo, meus dias de sol e de chuva com a mesma gratidão e coragem.

Eu não quero que o mundo acabe, pelo simples fato que eu quero mais dessa vida! Ainda não andei de balão, não saltei de asa delta e não fui ao Egito. Então espere mais um pouquinho, Deus, ainda tenho vida pela frente.



Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?