<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 23, 2012

Aqueles que mudam, e aqueles que não saem do lugar


Olhando algumas fotos do passado - que cada vez parece mais distante - e relembrando algumas coisas da minha vida, pensei como existem pessoas que não mudaram nada. E não digo fisicamente. Tem muita gente que passou pela minha vida e hoje está do mesmo jeito: no mesmo lugar, fazendo a mesma coisa, vivendo a mesma vida pacata (ou não tão pacata assim).

Não acho isso ruim, mas eu confesso que não conseguiria. Fico imaginando eu, hoje, no Rio trabalhando com publicidade, casada ou não, morando com minha mãe ou não. Nossa! Não dá. Não sou eu. Preciso de mudanças.

É claro que ninguém precisa mudar de profissão, de cidade, de país, de vida. Mas mudar é bom. Mudar o corte de cabelo, o tipo de roupa que costuma usar, frequentar lugares diferentes, conhecer gente nova, viajar para locais onde nunca se esteve antes, fazer um curso que sempre teve vontade... enfim mudar alguma coisa na vida, porque ficar sempre fazendo a mesma coisa do mesmo jeito me parece tão... chato!

E eu percebo que as pessoas não mudam nada em suas vidas porque têm medo. Quando eu corto meu cabelo sempre alguém diz 'eu não teria coragem!", então eu penso: se a pessoa não tem coragem de cortar o cabelo, o que será do resto de sua vida!!!

Eu acho que, no final das contas, a gente tem é que ter história para contar. Se uns preferem a vida cômoda, ok, fazer o que? A história de sua vida será um tédio, mas foi o que a pessoa escolheu para si. Eu não sou assim. Prefiro o novo, o desconhecido, o ousado, o diferente, o criativo. Nada de viver na rotina, fazendo sempre a mesma coisa. Minha vida não pode ser chata, porque de chata já basta eu!


Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?