<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 16, 2012

Traição


Você já foi traída(o)? Se sua resposta foi sim, saberá bem do que estou falando. Traição é um sentimento que te deixa no fundo do poço. Mas não é um poço qualquer: é um poço de tristeza, de angústia, de falta de esperança. Você se pergunta: por quê? Afinal, sendo você uma pessoa legal, não há motivos para traição. Sempre disseram por ai que a traição da mulher é diferente da traição do homem. Será? Mulheres traem porque se apaixonam por outra pessoa; homens traem porque é da natureza deles. Jura? É isso mesmo?

Até bem pouco tempo eu conseguia enxergar uma certa justificativa na traição feminina. Geralmente as mulheres que traem estão frustradas em seus relacionamentos, não recebem atenção, acham que precisam de mais carinho e cuidados. Eu nunca trai, mas até conseguia entender a traição feminina até que um dia li um artigo - não lembro de quem - que dizia 'se as mulheres fossem solidárias elas não se envolveriam em traições porque do outro lado existe também uma mulher que vai ficar magoada com isso. E ela não gostaria de ser essa mulher, a traída.'

Isso me fez pensar... trair porque o relacionamento está ruim não é uma ótima justificativa feminina? Sim, porque se está ruim, minha amiga, acaba. Termina. The end. Parte para outra. Não parte para outra com outro homem e continua também com o seu. Não faça o que os homens podem fazer com você. Não critique o homem que trai se você faz isso também!Isso me fez chegar a outra conclusão: relação de amizades entre mulheres já é complicada, e o motivo está bem ai: uma mulher não costuma respeitar outra. Tem o papo de 'mulher de amigo meu é homem", mas não existe o 'namorado de amiga minha é mulher'.

Já vi amigas disputando caras em baladas, e mulheres recriminando 'quem trai', mas saindo com homens comprometidos. É muito fácil atirar a pedra no telhado dos outros. Eu fui traída, e tentaram me convencer que a 'outra' também era uma vítima, e que o meu namorado era o culpado de tudo. Mas até onde sei ele não fez nada sozinho, portanto a culpa é dos dois. E a minha culpa, qual é? Ser menos bonita? Menos inteligente? Menos interessante? Eu não tinha culpa, mas por muito tempo me questionei porque aquilo aconteceu comigo.

Deve ter acontecido porque, em algum dia, no passado, eu flertei com o cara que tinha namorada, mas, afinal, a namorada era dele, né? Eu não estava errada. Assim como mulheres em relacionamentos falidos não consideram errado trair. E quando você comenta com elas sobre traição, sempre conseguem uma justificativa. Acham sempre uma desculpa, e até colocam o amor no meio disso tudo. Assumir o erro não existe. Mas eu sei que sim, mesmo não traindo, errei no passado, porque se um amigo solteiro flertar com uma mulher comprometida eu vou achar errado... então comigo é diferente por qual motivo? Ser mulher não me faz diferente, e por isso hoje, cada vez mais, as mulheres já traem porque querem trair. Simples assim. Ou seja, pegamos uma das piores partes masculinas em nossa 'busca por direitos iguais'.

A gente colhe o que planta. Então hoje, para mim, se o cara não é solteiro não adianta o papo de "meu relacionamento não está legal." Se duas pessoas não estão bem, não arrumem uma terceira na história. Pessoas que foram traídas não saem disso sem feridas. Muito pelo contrário, as feridas ficam abertas por muito tempo e demoram a cicatrizar. Ouvir 'todo homem trai' também não ajuda. Aliás, se isso é verdade, estou ferrada. Daqui a pouco vão dizer também que 'toda mulher trai' e ai uma mulher vai gritar que temos os mesmos direitos que eles.Como as pessoas são hipócritas. Como elas gostam de ver o defeito dos outros mas não apontam os que estão ali, na cara delas. Como as pessoas justificam o que não tem justificativa.

E essas mulheres que se julgam melhores que os homens, sempre acusados de 'trair porque todo homem trai' enquanto elas 'traem porque o relacionamento está ruim'.... ah, me poupem. Se as pessoas assumissem seus erros e defeitos a vida seria um pouco melhor. Mas eu não vou consertar o mundo e terei sempre que conviver com a hipocrisia da humanidade. Que nojo.

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?