<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, maio 23, 2012

Pessoas objetivas


O mundo precisa desesperadamente de pessoas objetivas. Gente que diga logo o assunto, do que se trata, o que fazer, para onde ir. Gente que vá direto ao ponto.

Como eu detesto gente que me enrola. Ou que se enrola. Que liga toda hora para falar a mesma coisa e nunca chega a nenhuma conclusão. Que não sabe para onde ir e não se define, que fica no vai e vem de emails sem fim para falar de um assunto, que usa palavras difíceis para expressar algo simples. Detesto gente que se enrola e que me enrola.

É preciso ser direto, e isso não quer dizer ser curto e grosso. Pode ser apenas objetivo, dizer logo do que se trata. Se pode fazer, diga que pode. Se não pode, diga que não pode. Seja franco. Não fique com aquele jeitinho de 'ah vamos ver quem sabe um dia'. Como eu detesto isso!

Meu trabalho funciona melhor quando as pessoas dizem logo se podem ou não dar entrevistas, se vão ou não fazer isso ou aquilo. E minha vida é bem mais fácil se as pessoas são claras nas suas intenções. Ficar remoendo, corroendo e distorcendo não leva as pessoas a lugar nenhum.

Objetividade, minha gente. Direto ao assunto. Simples assim.

Comentários
As vezes isso é um passo para uma vida nova com mais fluidez, ser objetivo... Seu texto é simples mas resume tudo, ta certo.

Alexandre
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?