<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, abril 27, 2012

Realidade e ficcção



A vida não é novela. Sinto dizer aqueles que vivem um mundinho cor de rosa que não basta um clique para tudo ficar bem. Não fica. Não se apaga com uma borracha palavras que magoam, atitudes que machucam, olhares que torturam e sentimentos que amordaçam. Não se esquece assim tão facilmente as coisas que deixaram marcas.

Talvez para uns e outros a vida seja essa coisa colorida e alegre, cheia de gente perfeita, gente que até desliza mas não cai. Talvez para muita gente seja possível esquecer a pessoa que tentou te derrubar, o amigo que se mostrou inimigo, o silêncio que consentiu um erro ou o típico medroso que ficou em cima do muro sem se manifestar. Para muitos pode ser fácil esquecer isso, mas para mim não é.

Não esperem de mim paciência, compaixão e perdão. Não vim a este mundo a passeio, não vim a este mundo para ver uma fila querendo me derrubar e outra mordendo e assoprando na minha cara. Não vim a este mundo para fingir que tudo é rosa e feliz.

Minha intenção não é e nunca foi agradar ninguém. Não estou nem ai se as pessoas não gostam de mim, de minhas atitudes, do meu jeito de ser. Também não me interessa o que pensam de mim, e se querem perder seu tempo falando mal da minha pessoa, entra na fila porque outros já fizeram - e fazem - isso.

O bom é que essa gente passa, e eu continuo seguindo meu caminho. Evito ao máximo olhar para trás, como um dia já me aconselharam. Para que ficar remoendo coisas que já não significam mais nada?

Minha vida não é novela, muito menos mexicana. Tenho problemas, tenho pesadelos, tenho mau humor, tenho momentos de tristeza e não escondo isso. Sou humana. E detesto gente que vive como personagem da novela das 6.

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?