<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 23, 2012

Pessoas são estranhas


Outro dia estava pensando se toda a minha felicidade, minhas conquistas, minha boa fase, seria seguida de uma tempestade. Quando tudo vai muito bem, a gente fica com o pé atrás - ainda mais eu, que sempre tive uma vida difícil e cheia de atropelos.

Não demorou muito para os problemas ocmeçarem. Eu me esforço pacas, eu corro atrás, eu quero fazer o melhor, eu dou o meu sangue... e o que leva em troca? Uma reclamação daqui, um piti dali, uma palavra estranha acolá. Uma falta de respeito, uma falta de elogio, uma falta de atenção, uma falta de carinho.

Desculpe se eu preciso de atenção, sou leonina e gosto sim de ser elogiada. Gosto de ter meu trabalho reconhecido, meu email respondido, meu telefonema recebido. Gosto que as pessoas prestem atenção e vejam que eu não sou apenas esforçada, eu sou profissional, eu sou múltipla, eu faço acontecer. Eu não sou uma pessoa mais ou menos. Eu me entrego de fato ao trabalho, às amizades, aos amaores, mas nunca, nunca mesmo, eu sou correspondida como quero.

É essa mania chata que eu tenho de esperar muito dos outros, de querer sempre mais, de buscar o melhor, de fazer pelas pessoas o que elas não fazem por mim. Eu tenho uma vida sabe, eu preciso dormir, comer, sair, eu preciso respirar.. eu trabalho muito, tanto, e as pessoas acham que eu estou só viajando por ai sem fazer nada.

A vida de freelancer, a parte dessa liberdade de ir e vir, é muito ingrata porque você não é exclusiva de ninguém - e isso não me faz menos comprometida. Pelo contrário: eu me comprometo mesmo, trabalho para mim é algo muito sério. Mas as pessoas acham que você precisa se doar mais, fazer mais, querem sempre mais, e esquecem que você tem outras coisas - e outros trabalhos - também.

Eu só sei que hoje choro, e nem sei mais porque choro, é aquele choro de tristeza, de que falta algo, de que preciso de alguma coisa... acho que só preciso de um carinho, um afago, um abraço... e quando eu mais preciso disso, quando mais eu quero isso, eu percebo que o tempo passa e eu me isolo mais, eu fico mais sozinha.

E eu me sinto tão triste agora, quando deveria estar feliz, e eu me sinto tão mal quando deveria estar bem. E eu sinto tantas coisas quando eu nem deveria me importar.

É por essas e outras que eu não acredito que as pessoas são sempre boas. Há um lado ruim, péssimo, egoista, que a qualquer momento aparece... e que eu preferia nunca conhecer.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?