<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, março 14, 2012

(Des)agradar



Um dia decidi que só ia fazer as coisas que me agradam e não ia ficar por aí tentando agradar ninguém. Foi neste dia que descobri que sou mais feliz me agradando do que tentando agradar os outros.

Não preciso fazer o que as pessoas querem. Tenho que fazer o que eu quero. Só saio se quero sair, só vou aonde quero ir, só faço o que quero fazer. Detesto quando alguém tenta me impor as coisas.

Aprendi a dizer não, e isso foi muito difícil. Mas não posso e não quero sair para agradar alguém, fazer algo para agradar alguém, ter atitudes para agradar alguém. Um dia um amigo me chamou para sairmos e depois perguntou se tinha atrapalhado alguma coisa. Respondi: "Você não me conhece? Se eu não pudesse sair com você, eu diria. Eu sai porque eu quis, não foi só porque você me convidou."

Claro que me importam as pessoas e os lugares para onde eu vou. Vou por elas e com elas, mas só vou se posso ir. Não vou porque alguém quer que eu vá. Ninguém me obriga a nada. Odeio pessoas infantis que ficam fazendo bico se não faço isso ou aquilo. Odeio gente que tenta impor as coisas. Odeio que mandem em mim. Sai de casa faz tempo e nem minha mãe tem esse poder na minha vida.

Eu pago minhas contas, sou dona das minhas dívidas, tenho as amizades que escolhi, falo com quem eu quero e faço o que bem entender da minha vida. Então nem adianta tentar me obrigar a nada. Eu só vou te desagradar. E só vou resolver agradar você se, antes de tudo, estiver me agradando também.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?