<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Censura


Eu me sinto censurada nas redes sociais. Sinto que as pessoas me vigiam e esperam que eu cometa algum deslize para tripudiarem em cima. Sinto que o tempo todo estão querendo saber se o suposto post que escrevi é para elas, se há uma mensagem subliminar ou se estarei comentando alguma gafe virtual. Um saco.

Eu não consigo escrever o que penso, muito menos o que sinto. Se escrevo algo mal humorado, sou acusada de ser uma pessoa infeliz; se escrevo algo triste sou acusada de ser depressiva, se escrevo algo que me deixa feliz, sou acusada de me auto-promover, ou de ser exibicionista. Se não posso dizer o que sinto ou o que penso, para que estou nas redes sociais então? Se não posso expor meu trabalho, para que serve o Facebook ou o Twitter?

Francamente, será que eu sou tão importante para o mundo a ponto das pessoas ficarem se preocupando com o que escrevo, o que penso e com quem estou me relacionando? fico realmente chateada com todo esse disse-me-disse das redes sociais, especialmente porque, toda vez que estou bem e expresso isso, vem alguém tentando me derrubar.

Eu tive um diretor de criação que dizia 'detesto pessoas felizes'. E como tem gente por ai assim! Gente que se incomoda tanto com a felicidade dos outros que faz questão de expressar isso.

Não aguento mais essa censura nas redes sociais, não aguento mais ter meus comentários sempre sendo alvo de críticas e suposições, como se fosse errado ser feliz ou ficar triste! Eu sou humana, eu tenho meus momentos bons e ruins, e se um facebook ou um twitter não servem para eu expressar isso, então acabou para mim!

Cansei dessa brincadeira.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?