<$BlogRSDUrl$>

domingo, janeiro 29, 2012

Quem vem e quem vai


Eu tenho esse defeito de não ter paciência com as pessoas. Especialmente pessoas que não sabem o que querem da vida. Gente que hoje te ama e amanhã te odeia. Gente que hoje é sua amiga e amanhã não é mais - e não é porque acha que você fez alguma coisa, que você não sabe o que é, mas a pessoa acha que sabe e não te conta.

As pessoas são muito complicadas. Ou melhor, elas complicam tudo. Sei que sou uma amiga ausente, que infelizmente não tem o tempo que gostaria para sair com todos os meus amigos, mas estou longe de ser alguém indiferente às pessoas. Se uma pessoa que eu realmente gosto precisar de mim, estarei lá para ajudar. O que não admito é que falem mal de mim pelas costas, me detonem, queiram colocar palavras na minha boca e depois finjam que nada aconteceu.

Detesto gente hipócrita, e detesto gente que bajula o outro por achar que 'não pode brigar com tal pessoa porque ela é um bom contato'. Comigo esse tipo de gente se queima fácil. Eu sou muito legal, muito gente boa mesmo, mas não pisa mo meu calo. Não venha fingir ser o que não é, não tente me agradar para conseguir algo, não faça da minha amizade um joguinho que a pessoa me usa somente quando precisa. Eu não aceito isso. Tenho amigos sinceros e verdadeiros, que já demonstraram muitas vezes o quando gostam de mim. Portanto não preciso de gente que 'finge' gostar de mim só porque lhe convém.

Eu tenho esse defeito de não dar segunda chance às pessoas. Algumas eu até já dei a tal segunda chance, e elas foram lá e me sacanearam de novo. Eu não acredito que alguém que te magoa uma vez não fará isso de novo. Eu não acho que as pessoas mudam assim. Elas podem aparentemente mudar de atitude porque é conveniente. Daí quando não precisarem mais, vão jogar o outro fora de novo.

Cada vez mais eu seleciono com quem falo as coisas, quem eu devo realmente partilhar minha vida. Porque as decepções com os outros vem, de alguma forma, e com frequência. Porque no mundo de hoje o 'cada um por si' é cada vez mais habitual.

Eu sinto falta, de verdade, de algumas pessoas que eu julgava serem minhas amigas. Que eu gostava sicneramente, que eu tinha carinho, que eu curtia a companhia. Pessoas que, do nada, se viraram contra mim. Ok, eu não sou perfeita, mas será que fiz algo tão cruel a ponto de ser sacaneada?

Eu durmo tranquila e sigo meu caminho. E neste caminho, agora, só quero gente que goste de mim de verdade, que me queira bem, que realmente torce pela minha felicidade e pelo meu sucesso. Gente que não precisa tentar me agradar para amenizar alguma situação do passado, gente que não precisa falar mal de mim para outros - porque eu sempre vou saber, lógico - e depois na minha frente me trata como se nada tivesse acontecido.

Realmente eu não preciso de gente assim na minha vida. Fica a dica.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?