<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Porque eu moro em São Paulo


Eu moro em São Paulo porque, entre outras coisas, a cidade me deu as oportunidades que eu precisava para ser quem eu queria ser. Sempre quis trabalhar, ser independente, dona do meu nariz arrebitado e, uau, foi São Paulo quem fez isso por mim.

É verdade que São Paulo me rejeitou, me olhou de lado, fez de tudo para me expulsar. A cidade implicava com minhas saias, minha cor, meu sotaque, minha alma carioca. Mas a cidade também percebeu que não ia conseguir mudar muito esse jeito, e me adotou assim mesmo.

Em São Paulo sou carioca. Mais carioca do que os cariocas acham que sou. Em São Paulo eu tenho nome, sobrenome, profissão, trabalho, voz e vez. Em São Paulo eu tenho a Gi, o David, a Wal, a Mari, o Edson, o Will, a Diana, o Fabinho, a Camilinha, a Fabi, tanta gente que me abraça, me apoia e, principalmente, não me julga.

Em São Paulo eu sou eu, eu sou mais eu, eu sou realmente quem eu queria ser. Eu São Paulo eu sou carioca. Por isso, Gotham, por me aturar, por me respeitar, e por me tornar uma pessoa melhor, eu te desejo feliz aniversário.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?