<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, outubro 17, 2011

O fim justifica os meios



Todo final de ano é a mesma coisa: um turbilhão de acontecimentos que vão dominando minha vida até o começo do ano seguinte, quando dou uma guinada substancial e tudo volta aos eixos.

Ano passado, nesta mesma época, eu tive uma série de problemas profissionais que só se resolveram no começo de 2011. Lembro dos dias aflitos, dos momentos angustiantes, e de como minha viagme para a Europa foi facilmente esquecida porque os acontecimentos quando voltei ao Brasil me dominaram por completo.

Passando a limpo o que aconteceu, naquela época eu tomei uma decisão importante: não queria mais trabalhar com gente grossa. Gente que te liga gritando, que não te respeita, que duvida da sua palavra e que acha que você precisa tanto do trabalho que vai se sujeitar a qualquer coisa.

Um ano depois, percebo que fui plenamente feliz na minah decisão. Hoje estou cercada de bons profissionais que, acima de tudo, me respeitam como pessoa e como profissional. São pessoas educadas, que, como qualquer ser humano hoje, vivem uma rotina de estresse mas não descontam isso em mim. São pessoas que confiam em mim, no meu trabalho e com quem tenho uma relação profissional transparente e sincera.

Minha vida, como sempre, está repleta de problemas agora - como falei antes, esta época é inacreditavelmente confusa - mas eu decidi eliminar todos os que falsamente querem o meu bem. Sim, porque a pessoa pode achar que me engana, mas sei perfeitamente quem gosta ou não de mim. E tem os que fingem que gostam porque acham que, em algum momento, serei um bom contato para eles.

Pois bem, eis que agora estou fazendo uma limpa nas redes sociais e também no convívio social. Não tenho que agradar a ninguém, nem sorrir para aqueles que não quero. Assim como na vida profissional eu me cerquei apenas de boas pessoas e bons profissionais, na vida pessoal eu só vou dar valor a quem merece.

Minha avó sempre dizia - não acenda vela para o santo errado. Às vezes a gente dá uma importância imensa a quem não merece. E de onde menos se espera vem um sinal de gratidão e respeito por você, enquanto muitos que te bajulam só querem sua cabeça ou o seu lugar.

Então, no final da história, eu era amiga de muitos e quase todos não eram meus amigos. Agora poucos se salvaram, então façam por merecer a minha amizade.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?