<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 20, 2011

Imperfeita



Eu sou bastante imperfeita. Ainda bem. A perfeição é bem chata. Imagina uma pessoa que não erra, não tem mau humor, não tem insônia, não acha o mundo chato e não tem problemas... deve ser uma pessoa muito enjoada, isso sim.

Eu não, eu sou imperfeita. Tenho dor de cabeça, fico mau humorada, sinto tristeza e melancolia, acordo despenteada. Eu já roi as unhas, hoje as mantenho belas e vermelhas, mas ainda tenho espinhas, sardas, marcas pelo corpo que me deixam ligeiramente imperfeita.

Eu nem sempre sou educada, muitas vezes não dou atenção as pessoas, respondo e-mails rapidamente, odeio dar satisfação da minha vida. Eu já menti algumas vezes, já omiti, mas prefiro dizer a verdade.

Eu não tenho paciência, na maior parte do tempo tenho muita irritação com as pessoas - são realmente poucas que eu gosto. Adoro o silêncio, mas também sei fazer barulho. Sou na minha, mas não me provoque, porque sou leonina com bsstante orgulho.

eu nem sempre dou atenção aos que me amam, muitas vezes eu dou muita bola para quem me ignora, e já perdi muito tempo com quem me detesta. Mas sou digna, sou parceira, sou companheira, sou leal, sou profissional, sou fiel, sou inteira. Nunca, jamais faço algo pela metade.

Tem dias que sou solar, tem outros que sou tão nublada, tenho momentos cinzas, às vezes sou tempestade com trovoadas. Para o bem ou para o mal eu nunca passo desapercebida, e quando tento me esconder na multidão, alguém me acha.

Sou assim, um ser imperfeito, e dentro das minhas imperfeições, alguém que acredita demais que a vida é muito boa para perder tempo tentando ser perfeita. O mundo nunca será justo, as pessoas nunca serão totalmente boas, os sonhos nem sempre serão realizados.

Por isso prefiro a minha imperfeição do que essa suposta perfeição e felicidade contagiante de pessoas que, na verdade, estão mais profunda escuridão.

E como diz a música, sou feita de silêncios e sons... porque eu sou muito humana, muito real, muito cheia de verdade em corpo e alma. E por isso mesmo eu sou perfeitamente imperfeita.


Janaina Pereira

Comentários
Também sou super imperfeito!!! Adorei o texto amiga. bjs
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?