<$BlogRSDUrl$>

domingo, junho 05, 2011

Solteira sim, e daí?



Vem chegando mais um dia dos namorados. Algumas mulheres que conheço já estão sofrendo antecipadamente com a data. Solteiras, tentam disfarçar a tristeza por esta 'situação'. É impressionante como, cada vez mais, as mulheres andam meio desesperadas neste sentindo. Aí fica muito fácil para os homens. Por que um cara vai se comprometer se tem um monte de mulher se jogando para cima dele?

Vejo que a situação se tornou preocupante com aquelas que, como eu, já passarm dos 30. Rola um certo nervosismo com a 'solteirice'. E uma cobrança, de si mesma e com as outras na mesma 'condição'. O que eu já ouvi nas últimas semanas de 'mas você está saindo com alguém? você tem namorado? espero que aquele encontro se transforme em relacionamento' não está no gibi! Isso porque, já faz alguns anos, eu evito falar sobre relacionamentos com minhas amigas. Com conhecidas então, não falo nunca. Hoje prefiro ficar na minha porque se eu falo que estou saindo com alguém praticamente me casam com a pessoa. Então não falo mais nada.

Fico pensando... por que essa neura toda minha gente? Acho tão ridículo tudo isso. Sinceramente, em pelo ano 2011, a sociedade ainda cobrar que uma mulher só será feliz se casar e tiver filhos me dói profundamente. E seu eu não quiser isso para minha vida, serei considerada uam aberração da natureza? Bem, já devo ser meio isso, de repente muita gente pensa isso de mim - não duvido nada. Mas, sinceramente, não ligo. Estão pagando minhas contas? Não. Então pensem o que quiserem!

Nunca tive problemas em estar solteira. Isso não quer dizer, pelo menos para mim, que sou sozinha. Mas para agradar a gregos e troianos eu tenho que assumir um relacionamento, é isso mesmo? Eu tenho que ir no twitter e dizer se transei ou não esta semana. Quantos beijos eu dei, com quem sai, se fico com um ou com 100... ops, com 100 não pode, ai você vira puta. Homem pode sair com várias, mulher não, né? Ah tá.

Então eu não posso me dar ao luxo de optar por ser solteira. Será? É melhor eu ficar com qualquer um, ou com um que fica com várias, ou com um que não sabe o que quer da vida, ou com um que fica comigo hoje e enjoa amanhã, ou ainda com aquele que quer me arrastar para o fundo do poço com ele, ou o que não me dá valor, ou o que não respeita minha privacidade, ou o que está comigo para esquecer a ex, ou aquele que não sabe fazer sexo, mas, afinal, isso é um detalhe, como mulher eu tenho que fingir que gostei.

Não! Eu não quero fingir que gostei!!! Eu não quero fingir nada. Eu sou independente o suficiente para querer alguém que goste de mim do jeito que sou e que sim, atenda a todas as minhas expectativas emocionais e sexuais, porque francamente, se o cara não sabe fazer isso, vai fazer o que então? (Agora que os homens vão fugir mesmo de mim, coitados!) Eu não quero alguém para estar aí do meu lado por estar. Eu não quero conhecer uma pessoa e colocar nela a expectativa de uma vida inteira - e é por isso que não comento mais nada porque até minhas amigas já me pressionam com o assunto.

Eu sou uma mulher solteira sim, e não me preocupo com isso. Amanhã posso não ser mais, mas eu realmente tenho que seguir minha vida sem todo esse alarde feminino de que 'só sou feliz com um homem do lado'. Ai, que coisa chata! Eu tenho até evitado esse tipo de pessoa, que só quer sair para caçar, que sai com o cara hoje e fica roendo as unhas para o fulano ligar amanhã. Menos, mulherada! Para que esse desespero todo?!

Enquanto isso os homens pegam várias, e ainda têm aquele 'caso fixo' para a hora em que todas as outras não estão disponíveis. Ai o 'caso fixo' finge acreditar que ele é exclusivo dela mas, tadinho, está confuso e não quer se comprometer. Senta lá, querida, e espera sentada mesmo, ok?

Eu só lembrei que no próximo domingo é dia dos namorados porque pelo menos umas seis mulheres que conheço - todas sozinhas, claro - tocaram no assunto. Affe. Que cansaço! Gente é só um dia, mas se isso te faz sofrer, toma um dramim e vai dormir. #prontofalei

E só para concluir: não entro nessa de campanha 'adote um solteiro'. Não estou aqui para ser adotada. Se não é para me amar e ser um companheiro, amor, amante e amigo decente, prefiro ficar sozinha. Já passei da idade de adoção, né, vamos combinar que isso é meio cafona. Vou ali comemorar porque estou viva e feliz, e isso é tão bom e não depende de outra pessoa, só de mim.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?