<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 02, 2011

Memória de elefante


Eu tenho uma boa memória e sei que às vezes isso é irritante. Lembro com perfeição de datas, lugares e situações com riqueza de detalhes. Sei exatamente o que me fizeram e quando, embora nem sempre saiba o porquê.

Por isso quando me contam versões de um mesmo fato eu retrocedo tudo em minha mente e vejo se a história se encaixa. Ai ligo os pontos e monto a trama mais próxima da realidade. As pessoas querem me enganar, acham que sou burra, que não vou saber onde e como mentiram para mim... mas é bom que pensem assim mesmo, porque estou sempre um passo a frente. Enquanto pensam que me enganam, eu já deixei meio mundo para trás.

E dar explicação da minha vida para os outros, então? Que tédio. Eu não devo satisfação da minha vida para ninguém. Eu faço o que quero, quando quero, como quero e não preciso me explicar. A pessoa não me conta passo a passo de sua vida, por que eu tenho que contar da minha?

Entendam como quiserem, eu não vou ficar dando explicação. Ficou com raiva? Problema seu. Ou, como dizia minha avó, pega a raiva e senta em cima.

Minha memória, que nunca me trai, sabe a verdade. Fica a dica.



Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?