<$BlogRSDUrl$>

domingo, maio 08, 2011

Eu choro sem ninguém ver


Fazia tempos que eu não tinha crise de choro. As minhas lágrimas, que caem assim, sem muito sentido, não aliviam esta dor. Uma dor estranha, como se faltasse alguma coisa. Na verdade falta, e sempre vai faltar, e a ausência é o que me mata aos poucos.

Fico pensando que, aos 36 anos, eu já não sonho com dias melhores. Mas me pergunto:'será assim para sempre?' A vida foi tão mais difícil, tão mais complicada, tão mais dramática... e hoje, nessa serenidade, o que me resta é traçar um objetivo para que a vida tenha um brilho e não caia na rotina.

Esse primeiro Dia das Mães sem a minha avó está complicado. Não sai da minha cabeça que minha mãe está envelhecendo e um dia eu ficarei sozinha. E esta sensação é que me dá desespero. Não, não tenho medo da solidão, eu convivo bem comigo mesma. Mas estar só no mundo, sem família, é algo que não passava pela minha cabeça. E agora eu vejo meu futuro assim, porque sou filha única, porque minha família é desunida, porque minha família de verdade sempre foi meu pai, minha mãe e a minha avó.

Fico pensando se algum dia eu vou olhar para trás e me arrepender da escolha que fiz: ser independente, não casar, não ter filhos. Se bem que casamento e filhos não garantem companhia a ninguém, mas terminar minha família em mim, sem herdeiros, parece extremamente cruel.

Alguém vai dizer: "Mas Jana, você ainda vai casar." Só rindo, né? Se existe alguém no mundo que acredita mesmo nisso me fala agora, porque eu nunca tive esse plano na minha cabeça. Ter filho então está fora de cogitação, meu prazo de validade está vencendo e pelo andar da carruagem vai ser isso ai mesmo.

No final das contas só vai ficar mesmo o meu trabalho, que me segura em São Paulo e me mantém sóbria. Mas não sei se isso é o suficiente para me deixar feliz. Ai eu choro sem motivo, ou na verdade tenho muitos motivos para chorar. Não importa. Tento aliviar o coração enquanto minha cabeça explode com o turbulhão de pensamentos.


Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?