<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, abril 05, 2011

Algumas coisas que eu detesto em vocês


Eu não gosto, não gosto mesmo, que fiquem falando do meu sotaque. Aliás, eu não gosto que falem de mim. Nem bem, nem mal. Não gosto que queiram saber onde estou, o que estou fazendo, ou com quem estou saindo. Não gosto que fiquem esperando eu abrir a boca para falar que não sou mais carioca só porque meu sotaque não é mais tão carregado. Não gosto que gritem comigo, não gosto que coloquem o dedo no meu nariz, não gosto que me critiquem em público. Não gosto nem que me elogiem em público. Não gosto que, no auge da sinceridade, alguém resolva falar que eu deveria fazer isso ou aquilo.

Não gosto que debochem de mim pelos cantos e depois me perguntem como sair de uma enrascada profissional. Não gosto que, nas entrelinhas, ataquem minha vida e depois corram atrás de mim pedindo ajuda para resolver questões profissionais. Não gosto que me ignorem, não gosto que me deixem sem resposta, não gosto que me deixem no vácuo, não gosto que finjam que não me conhecem, não gosto que só lembrem da minha existência porque precisam.

Não gosto de ser humilhada, não gosto de ser excluída, não gosto de ser rotulada. Não gosto que finjam que me adoram quando os olhos das pessoas dizem outra coisa. Não gosto de falsidade nem de puxa saco. Não gosto de bajulação nem de hipocrisia. Não gosto de gente que se preocupa mais com o lugar para o qual eu trabalho do que com a minha capacidade profissional.

Entre as coisas que mais detesto é que cuidem da minha vida, do que escrevo ou do que falo. Porque, até segunda ordem, quem paga minhas contas sou eu. O que faço da minha vida também é um problema exclusivamente meu. Portanto, eu não devo satisfação nem da minha vida, nem do meu sotaque, nem das minhas palavras, nem dos meus textos a absolutamente ninguém.



Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?