<$BlogRSDUrl$>

sábado, março 05, 2011

Frágil mullher forte



Eu tinha me esquecido de como era frágil. Sei lá, de repente a vida fez questão de me dar trabalho: problemas de saúde, de família, no trabalho, uma série de desventuras todas de uma vez só. Ai eu preciso ser tão forte, tão mulher maravilha, que me esqueço de chorar.

Só tenho tempo para correr. Atrás de trabalho, de saúde, de resoluções e soluções. Não me sobra tempo para chorar, isso é um luxo. Sofrer? Affe, nem pensar. Eu sou forte, eu sou mais forte que tudo, sou praticamente uma versão feminina do Superman. Ninguém pode comigo.

Mas aí, um belo dia, de repente hoje, eu ouço o que não preciso, sou acusada de algo que não fiz, e o mundo se desmancha. E eu choro. Choro porque, sei lá, eu sou humana. Eu tenho sentimentos, eu preciso de cuidados e atenção também. Eu mereço um pouco de afeto, mas não aquele afeto fulgás. Eu quero que alguém me estenda a mão e cuide de mim, mas as pessoas andam muito ocupadas para isso.

E ai eu chorei, chorei tanto que meu coração chegou a doer. Tive falta de ar, tive vontade de ir embora e nunca mais voltar. Mas eu sou frágil. Embora não esqueça jamais as patadas que me dão, eu sou capaz de perdoar simplesmente porque todo mundo erra, inclusive eu.

E ai, não mais que de repente, um animal prcisa da minha atenção, uma criança precisa do meu carinho, e eu percebo que o mundo vai muito além de pessoas que acham que a vida gira em torno delas.

Eu chorei porque sou humana, e ainda me restou um pingo de sensibildiade. Chorei porque sou forte sim, mas também frágil. A frágil mulher forte.



Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?