<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, março 21, 2011

Cada um no seu quadrado


Quanto mais eu conheço as pessoas, maior minha decepção com elas. O senhor humano é mesquinho, egocêntrico, só enxerga seu próprio umbigo. Quantas vezes me decepcionei e quantas mais vou me decepcionar?

As pessoas não se preocupam, em momento algum, com o outro. É tudo uma questão bem egoísta: o que importa é a minha felicidade, quero que os outros se danem. Fico pasma ainda, talvez porque seja muito trouxa e acredite no ser humano. Por isso me ferro, sempre.

As pessoas não têm palavra, não têm caráter, não têm índole, não têm simancol. É cada um por si e a maioria contra todos. Depois agem como se nada tivesse acontecido, dão tapinha nas costas, dizem que gostam de você.

Conto nos dedos da minha mão direita aqueles que nunca me decepcionaram. E faltam dedos para contar todos que já aprontaram alguma. Que já me julgaram sem cabimento; que já mentiram para mim sem o menor pudor; que já fingiram se importar comigo quando só queriam tirar proveito de uma situação.

Por isso eu me isolo cada vez mais, por isso eu prefiro a minha própria companhia do que ter ao meu lado essa gente escrota que só pensa em si. E pior: que finge uma amizade que não existe, que me suporta só por questões profissionais ou para mostrar que é superior a tudo.

Tanta hipocrisia, tanta falsidade, tanta gente que eu dispenso do meu mundo e sou obrigada a aturar por mil motivos. É por essas e outras que quando encontro gente do bem eu preservo muito a amizade, porque sei o quanto é precioso, hoje em dia, ter alguém para confiar.

E são poucos, cada vez menos, os que eu confio.

Como muito bem disse o Renato Russo, um dia pretendo tentar descobrir porque é mais forte quem sabe mentir. Por enquanto, longe de mim, fique bem longe de mim, porque eu não estou suportando a presença de quem só olha seus problemas e não se preocupa nem um pouco em como suas atitudes afetam os outros.

Só uma coisa: se me diz que vai fazer algo, faça. Se não quer, não pode ou tem dúvidas se vai fazer, então não me diga nada. Detesto gente que promete e não cumpre, que manipula os outros e age de acordo com a própria vontade.

Fica a dica.





Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?