<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Oscar 2011


O James Franco é gatinho mas como apresentador do Oscar deste ano, deixou a desejar. Anne Hathaway, coitada, ficou com as piores piadas, milhares de vestidos e penteados e nada mais. Em mais uam cerimônia chata - a pior dos últimos anos - a festa coroou, literalmente, O Discurso do Rei. Pobre coitado do filme, vai ficar marcado como 'aquele que não poderia ganhar de A Rede Social'.

Perai, minha gente. Gosto de A Rede Social, e também gosto de O Discurso do Rei. O filme é digno e tem em Geoffrey Rush um de seus maiores trunfos. Meu preferido todo mundo sabe, sempre foi A origem. Depois, Toy Story 3, Cisne Negro e 127 horas, nessa ordem. Mas o Oscar nunca foi justo, porque agora vai ser né?

No geral, achei tudo muito previsível. Discursos sem emoção, pessoas sem carisma. Cadê Sandra Bullock perguntando se tinha que agradecer a quem comprou o Oscar dela? O Jeff Bridges reclamando do peso da estatueta? Ou Hillary Swank esquecendo de agradecer ao marido? Ou Kate Winslet lembrando que ensaiava seu discurso ainda menina, com o shampoo?

Isso tudo foi tão recente, e parece que faz tanto tempo... o que tivemos ontem? Natalie Portman controlando a emoção, Colin Firth controlando a dor de barriga, Melissa Leo sem controlar o cinismo (fiquei com muita raiva dela, que papelão para uma atriz tão talentosa se humilhar daquela forma para ganhar o Oscar). Menos mal foi Christian Bale, com seu jeito ogro e sem muita vontade de agradecer.

E o coitado do Tom Hooper? Virou o famoso Tom Who? e se Kathryn Bigelow precisou ser apresentada pela Hillary Swank, que foi apresentada pela Anne Hathaway - para que tantas apresentações, gente? - (parecia que a Academia estava com medo do povo não reconhecer Kathryn), o que será de Tom Hooper ano que vem? Vai aparecer com aquelas plaquinhas de aeroporto para a gente identificá-lo.

Enfim, foi tudo muito chato, tudo muito sem graça. Tudo tão previsível que eu ganhei um bolão. E, só para constar, eu não torcia para A Rede Social. Eu achava que Discurso do Rei ia ganhar mesmo, e para mim a injustiça não foi com David Fincher e sim com Christopher Nolan.

Mas a hora dele vai chegar. Espero só que não demore muito para acontecer.



Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?