<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, fevereiro 15, 2011

O que as mulheres querem


Sou de uma época em que homem bonito era o Tom Cruise, o Brad Pitt e o Kevin Costner (antes de cair no limbo, é bom ressaltar). Depois vieram George Clooney, Russel Crowe e Hugh Jackman. Hoje em dia o que o cinema nos oferece? Jesse Eisenberg. Andrew Garfield. Michael Cera. Isso é uma prova de que os homens mudaram. Para pior.

Da nova geração de astros hollywoodianos restam poucos herdeiros do que significou, um dia, ser homem de verdade. Tipos como James Franco são raridade. O que brilha agora no cinema são caras que representam os homens do mundo: sem sal, sem pimenta, sem tempero, passam os finais de semana jogando games e adoram histórias em quadrinhos. Affe.

Esse tipo de homem esquálido e com cara de garoto bobo nunca me atraiu. Leonardo DiCaprio era só um menino loiro magrelo, mas talentoso, em sua adolescência. DiCaprio cresceu, e graças a Deus!, fez 30 anos e criou jeito nessa vida. Virou homem de verdade. DiCaprio é a prova viva de que podemos ter esperanças. Aleluia!

Nem exijo que o cara tenha uma beleza grega, ai é pedir demais. Javier Bardem não é particularmente bonito, mas tem sexy appeal. Clive Owen é sexy. Jesse Eisenberg, desculpem, não é sexy. Essa coisa 'cuticuti', 'ai quero colocar ele no colo', francamente. Se quisesse crianças em casa, eu adotava várias.

A mulher precisa parar com essa vocação materna. Ser mãe é uma coisa completamente diferente de ser mulher. Levamos tantos anos para conquistar um espaço pequeno nesse mundo - e ainda assim ganhamos menos do que os homens - e vem uma dúzia de mulheres querendo colocar tudo a perder.

As mulheres querem ser amadas, e acham que com tipos 'sou menino, não cresci ainda' vão conseguir. Engano. O cara pode ser legal, pode ser fofo, pode ser gente boa... mas se ele adora história em quadrinho pode ter certeza, ainda não cresceu.

Sei que as mulheres sempre serão mais maduras que os homens. Mas os homens - já é tempo! - podiam tentar mudar isso. Ser metrossexual, nerd ou sensível não está resolvendo a situação. Claro que tem mulher que gosta de qualquer coisa afinal, há mal gosto para tudo. Eu não me encaixo nesse tipo.

Então fica a dica.

Podíamos começar com os homens sendo mais seguros, por exemplo. Se um homem sabe o que quer já é meio caminho andado. Pode ter muita mulher no mundo, mas muitas delas já se ligaram que antes só do que mal acompanhada.

Ainda deve existir algum homem que preste por aí mas é como achar agulha no palheiro. No cinema, tipos como Pitt, Clooney, Jackman resistem bravamente. Espero que no mundo também seja assim.



Janaina Pereira

Comentários
#prontofalou# rsrsrs adorei, é bem isso aí.
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?