<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Dez anos depois


Nesta mesma data, em 2001, Herbert Vianna sofria um acidente e eu arrumava uma pequena mala para vir morar em São Paulo. Eram três saias, três camisetas, uma sandália, meu Snoopy e meu portfólio de publicitária.

Explico: o Snoopy é um presente que meu pai me deu quando eu tinha 9 anos. Não desgrudo dele por nada - mas ele não foi a Europa, tá?

Cheguei a São Paulo na manhã de 5 de fevereiro de 2001. Eram tantos sonhos, tantas promessas, era para viver só cinco anos aqui. Cá estou completando uma década de Sampa, choros, saudades e toda aquela agonia de ser uma carioca perdida aqui. Mas eis que SP me deu uma chance. E eu soube aproveitar.

São Paulo me deu a oportunidade de me reiventar. Não sou mais a mesma. E agora que resolvi eliminar todas as pessoas que não acrescentam nada a minha vida, parece que tudo ficou bem mais leve. São Paulo me deu possibilidades. São Paulo me deu trabalho.

Não é fácil e nunca vai ser. Às vezes eu penso em largar tudo para o alto e ir embora, mas São Paulo não me deixa partir. A cidade sempre dá um jeito para que eu fique, me pega pelo pé, me faz enxergar coisas que em outros lugares eu não vejo. Acho que, do jeito dela, essa cidade gosta mesmo de mim.

E do meu jeito, eu também gosto dela. Especialmente porque, embora os sonhos tenham mudado, esta cidade fez de mim alguém que nunca imaginei ser.

Obrigada, São Paulo, por me fazer nascer de novo. Obrigada por acreditar que eu mereço tantas coisas boas. E obrigada, principalmente, por nunca ter desistido de mim.


Janaina Pereira

Comentários
Ai fiquei arrepiada com o post.
Que São Paulo sempre sempre lhe dê a mão e ofereça oportunidades grandes e especiais como você.
Precisando de uma paulistana, ka estou eu, conte comigo sempre.
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?