<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Feliz ano novo



E finalmente 2010 acabou. Claro que em grande estilo, com percalços até os últimos minutos, mas nem posso me queixar, porque foi um bom ano. Fico até surpresa com minha serenidade nos instantes finais da perigrinação para o ano acabar, mas deu tudo certo.

Existem algumas coisas, porém, que eu queria mudar radicalmente para este ano que começa. Uma delas são os textos batidos das mensagens de final de ano. Na boa, a grande maioria não é nada original. Pior quando as pessoas desejam 'que finalmente seu talento seja reconhecido'. Oi? Eu já estou na reta dos 40 anos, e faz algum tempo que descobri uma coisa: não vai acontecer nada de extraordinário na minha vida. Por isso vivo o meu dia-a-dia sem esperar pelo amanhã, aproveitando cada oportunidade que aparece.

A vida é assim mesmo, você deseja muita coisa que nunca vai acontecer, e outras tantas acontecem e você se desaponta. Por isso o melhor é não esperar nada de ninguém, e não transportar para o outro a obrigação da sua felicidade. Explico: o que mais conheço é gente que diz 'eu vou ser feliz quando...' . Quando o que? Você não vai ser feliz quando casar, quando tiver filhos, quando comprar seu apartamento ou quando for a New York. Talv ez essas coisas façam você se sentir realizada, mas não mais feliz, porque a felicidade nunca deveria depender de outra pessoa ou de outras coisas.

É justamente porque se cria esta expectivativa e se empurra para o outro a responsabilidade da felicidade que a grande maioria acaba perdida em si mesma, frustrada e buscando, em vão, a felicidade que nunca vem. Eu posso ser muito dura em relação a isso, mas é como penso. Sou feliz pelo simples fato de estar viva e de poder fazer as pequenas coisas que gosto. É bem aquela frase feita 'não tenho tudo que gosto, mas gosto de tudo que tenho'.

Meu desejo para 2011 é, pura e simplesmente, que as pessoas desnecessárias em minha vida sigam caminhos opostos ao meu, pois assim eu me sentirei realmente em paz. As pessoas cada vez mais me cansam, mas, ainda bem, existe uma dúzia delas que faz o mundo valer a pena.

Então, feliz ano novo para vocês e lembrem-se: o mais importante sempre deve ser a sua vida, não a vida dos outros. E como disse Thoureau, eu fui à floresta porque queria viver deliberadamente e sugar toda essência da vida, acabar com tudo que não fosse vida, para que, quando minha morte chegasse, eu não descobrisse que não vivi.

Carpe Diem.




Janaina Pereira

Comentários
É amiga ... isso é uma grande verdade e as pessoas deveriam refletir mais sobre "o que realmente as deixariam mais felizes". Elas se esquecem que " o essencial faz a vida valer a pena".

Great 2011 pra você! Bjs.
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?