<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 26, 2010

Cidade purgatório da beleza e do caos



É lamentável o que acontece no Rio, e fico muito triste em ver que minha família e meus amigos estão passando perrengue por lá. Não poder sair de casa porque a polícia e os traficantes resolveram montar acampamento pela cidade é, de fato, o fim da picada.

Minha posição é muito clara sobre isso: para mim a culpa é da classe média alta carioca que sustenta o tráfico de drogas. Um bando de filhinho de papai, e outros nem tanto, que sobem o morro para comprar seu baseado básico. Outros nem precisam subir, porque ali no asfalto mesmo tem.

Eu acho impressionante que a pessoa fuma maconha, cheira cocaína e acha que não colabora em nada para o tráfico. Acha que não tem nada a ver com o aumento da bandidagem na cidade. Pior: se esconde em seus condomínios com segurança e finge que nada acontece.

O que mais me irrita é o pessoal que não é carioca e vai para o Rio achando que a cidade é Amsterdan. Por que no Rio tudo é liberal né? Toda mulher carioca é puta, o homem é safado, e a cidade inteira fuma maconha. Você vai a praia e tem um bando de gente fumando maconha embaixo do seu nariz, super normal.

Para mim não é nada normal. Faz alguns anos que comento com minha mãe que está ficando cada vez mais difícil ir à praia, especialmente no verão, porque a galera fuma maconha na maior tranquilidade, na cara das crianças, dos idosos, na minha cara, que não sou usária e não quero ninguém fumando cigarro ou qualquer outra coisa no meu nariz.

De onde vem essa maconha? Quem paga por ela? Para onde vai essa grana?

O povo que não tem nada a ver com isso, que trabalha, que sofre em ônibus lotado, é quem paga o pato. Fico revoltada!

E outra coisa: não existe guerra no Rio. Guerra é outra coisa. Fiz minha monografia na faculdade sobre o assunto - Como a mídia de São Paulo aborda as notícias sobre o Rio - e um curso na Oboré sobre Jornalistas em Situações de Conflitos Armados e provei por A + B que a situação no Rio não é uma guerra. Guerra é outra coisa, um conflito armado que só acontece entre países.

A imprensa paulista, que não olha para o seu próprio rabo, está adorando todos esse caos e fica o tempo todo falando na TV sobre 'a guerra no Rio'. Como se São Paulo não tivesse seus problemas. Affe. Se bem que a imprensa carioca também não fica longe, já que o Globo está dando uma ajudinha a tocar o terror na cidade.

Torço sempre pela minha cidade e espero que essa situação passe logo porque o Rio nem os cariocas merecem passar por isso. E para mim o Rio de Janeiro continua lindo e continua sendo a minha casa.


Janaina Pereira

Comentários
É sempre bom ter o ponto de vista de alguém inteligente que encara os fatos como são e não está em busca de ibope.

Os jornalistas das principais mídias em nosso país, trabalham em esquema "tablóide". O objetivo é ibope e não informar e orientar a população.

Infelizmente, a horda de acerebrados em nossa população é a maioria e adora se empanturrar deste "fast food" jornalístico e, como a maioria é quem vence, dificilmente chega aos seres inteligentes e capazes de formar opinião própria o verdadeiro cenário de um acontecimento desta proporção.

Só tenho a lastimar independente de ser Rio ou São Paulo. Sou carioca de nascimento e Paulista de coração. O que tem acontecido nos últimos 6 dias no Rio só reforça que enquanto tiver usuários de narcóticos, existirá narcotráfico. Enquanto existerem autoridades corruptas, o bandido permanecerá impune e o homem justo atrás das grades, encarcerado em sua própria casa para sua própria proteção.

Tem algo muito errado quando o rabo balança o cachorro não tem?

Bjs
Juliane
 
Hoje de manhã, ouvindo a Band News no rádio, o Boechat se referia assim: "guerra" e lojo me lembrei do seu tcc.
Semana passada, conversando com um amigo carioca revoltado, sobre a forma que a imprensa paulista pauta as not´cias do RJ, falei também do seu tcc e ele adorou quando leu, ele faz unicamp,mora em SP por necessidade e é um carioca amante da cidade onde nasceu com muito orgulho.

Eu sempre passo aqui pelo blog e estava sentindo falta sobre sua opinião com relação a este assunto.
Infelizmente o que os políticos e burguesia estão fazendo com aquela cidade bonita por natureza e abençoada por Deus...parece que estou assistindo o Tropa de Elite pela quinta vez cada vez que ligo a TV e vejo as imagens..triste, muito triste, afinal, RJ, SP, Maceió...é tudo Brasil, são todos irmãos.

Beijos querida.
Ivy Garcia
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?