<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, outubro 06, 2010

Eu ando pelo mundo



As pessoas têm uma fascinação pelas viagens internacionais que eu não entendo muito bem. Eu também tinha, agora não mais. É tudo muito lindo, muito legal, mas são só lugares. Lugares bonitos, claro, mas são apenas lugares.

Gosto de viajar para descobrir sabores e cores, ser outra pessoa, me reinventar. Sinceramente tenho um pouco de preguiça de passeios turísticos, ir naqueles locais que todo mundo vai, fazer o que todo mundo faz. Também não gosto de me privar de algumas coisas: eu viajo para, minimamente, comer o que a culinária local tem para me oferecer. E adoro comprar coisas que eu acho que valem a pena - eu sou muito pé no chão, não pago excesso de bagagem, e não trago o mundo na mala.

Eu sou muito simples e assim sempre serei; viajar não muda em nada minha vida. Talvez só Veneza mude meu estado de espírito, porque era meu sonho, era trabalho, era uma felicidade imensa que só eu sentia, era estar no lugar certo e na hora certa. Os outros lugares foram especiais em cada momento, mas são só lugares.

Eu não acho que minha vida vai ou tem que mudar por isso. Não entendo bem o encantamento das pessoas com algo tão natural: eu trabalho, eu mereço, eu fiz por onde. É só isso. Se todo mundo tem o direito de viajar, por que comigo seria diferente?

Uns querem Nova York, outros Paris, eu sempre quis Veneza. Eu fiz por merecer, é um bônus que Deus me deu por tudo que já passei nessa vida. Agora é página virada, porque tem muita coisa pela frente.

Mais trabalho, vida que segue, rotina, etc e tal. Porque eu vi com meus olhos o que tantos já viram e, desculpem, é apenas uma viagem.



Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?