<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 22, 2010

Sua majestade, o Rei!


LEÃO
22 de julho a 22 de agosto
Fixo – Fogo


Na manhã desta quinta, dia 22 de julho, em torno de 9 horas, o Sol ingressou no criativo e nobre signo de Leão. Nesse período, de mais ou menos 30 dias, os nascidos sob este signo iniciam um novo ciclo anual. Leão é um signo de Fogo, Fixo e regido pelo Sol. Leão é um signo criativo, entusiasmado e companheiro, assim como pode se arrogante, vaidoso e dramático.

Os leoninos nasceram sob o signo da generosidade e nobreza de sentimentos. Representa a tentativa humana para se expressar e desenvolver o princípio interior do poder. Signo ligado ao prazer e ao ego. São luminosos e, como o Sol, gostam de ter pessoas gravitando em sua volta. Ficam bem quando estão na berlinda, quando estão em evidência. Nasceram para estar no palco, para criar, entretanto precisam ocupar qualquer lugar com honra e caráter. Sua frase-chave é: “EU CRIO”.

Na astrologia tradicional é atribuída ao Sol (centro do sistema Solar) a fase da vida correspondente à maioridade, ao início da idade adulta. O Sol na Astrologia está relacionado com a consciência, a vontade, a autoridade, as pessoas de destaque, o sucesso, o outro, e sente-se à vontade neste signo de afirmação, de individualização, de realização. Mas isso não significa que vontade e realização pessoal só estejam presentes neste signo – se assim fosse, os que nasceram em Libra ou Aquário, por exemplo, onde o Sol está em exílio e queda, estariam condenados a uma vida de insignificância. A observação mais superficial se encarrega de demonstrar que tal hipótese está bem longe da verdade.

A regência de Leão pelo Sol significa que este signo é o que melhor corresponde à manifestação mais característica, natural, sem esforço, da vontade pessoal, do desejo de ocupar espaços, de fazer as coisas com sucesso.

As raízes do leão se encontram no lar e em sua própria independência pessoal. Eles sentem necessidades em gerar filhos, tanto a partir de suas mentes quanto de seus corpos. Para eles, ter filhos representa dar ao mundo uma centelha de sua criação e eles se orgulham muito disso.

As mulheres nascidas sob este signo tendem a preservar seus casamentos. Seus filhos são superprotegidos e agem como leoas ferozes na defesa de seus filhos. Pode-se “cutucar com vara curta” as leoninas, mas ai de quem encostar em “um fio de cabelo” de seus filhotes!
Encontrar um nativo deste signo apaixonado não é raro, mas como ele comanda bem os assuntos do coração, é muito dado a aventuras e romances e, apesar de amar com intensidade, é mais fácil vê-lo dominar a situação do que ser dominado.

Sua natureza amorosa deve ser sempre controlada: é um signo de romances e paixões. É muito fácil encontrar os nativos desse signo num estado de paixão e eles precisam disso: De algo para estar constantemente apaixonados. É ainda um signo de fraternidade, amigos são aliados e são como filhos.

Eles presumem que os outros possuem um senso de integridade igual ao seu, e conseqüentemente são muito confiantes, honestos, sinceros. Isso pode provocar muitas dificuldades interpessoais e perdas de amigos. Auto-suficientes e seguros de si mesmos, gosta de ser tratado como um rei. Não como um autoritário, mas como um rei amado. Para tanto é gentil, generoso, simpático e protetor.

Eles não gostam de repetições. Aqueles que não concordam com as opiniões dos leoninos deveriam ser diplomáticos, pois eles cederão, desde que sua dignidade seja reconhecida. Os leoninos desejam que as pessoas pensem bem deles. Estão muito conscientes do efeito que exercem sobre os outros. (Mas isso não significa que sejam introspectivos ou que se analisem para melhorar seu caráter).

Acontece, porém, que como todo ser humano, quem é desse signo, também tem suas fragilidades, e nem sempre conseguem sustentar esta sua postura de superioridade. Afinal, quem é que não gosta de ser cuidado e protegido de vez em quando, em lugar de ser sempre o protetor?

É muito difícil viver sem poder mostrar fraqueza, porque uma figura interior está exigindo uma postura de superioridade, isso explica em grande parte certas atitudes desagradáveis tão típicas das pessoas desse signo. Ele tem consciência de si, é certo de sua personalidade. Vai se apresentar ao mundo de forma dramática, firme ou arrogante para ganhar o reconhecimento social e conquistar o lugar que acha merecer.

Luta para ser o centro das atenções, sente-se como líder ou autoridade. Afinal é o rei, tem a sua dignidade e o seu orgulho, não pode ser comparado a qualquer um, está aí para ser destaque, a glória é mais importante do que o dinheiro. Mas isto lhe traz um problema, aquele que é o centro das atenções, acarreta inveja e oposição, e isto aborrece o Leão, que quer ser amado por todos. E para que esconder que isto lhe incomoda, passa a ostentar, a gastar, a fazer grandes gestos, etc.

Passa ter a sua sombra, o complexo de poder e de divindade, daí a tirania, o despotismo, a teimosia. Mas o Leão satisfeito é uma das coisas mais belas de se ver, brilha como o Sol radiante e aquece quem está perto.

O signo está relacionado também à dignidade, à majestade e ao orgulho. O poder aumenta a autoconfiança dos leoninos. Enquanto estiverem em uma posição de autoridade e responsabilidade, permanecerão confortáveis e querem justificar a confiança depositada pelos outros. Entretanto podem ser indolentes, preguiçosos, impetuosos e inconstantes. Devem ter cuidado com o autoritarismo e o orgulho e também podem ser egoístas e exagerados.

É gentil e cavalheiro, generoso, idealista, simpático, protetor, sabe tomar decisões. É liberal por que sabe que tem muito a oferecer, esperando de volta gratidão, devoção e lealdade. Com o seu brilhantismo, costuma atrair as pessoas. É extrovertido e radiante, enchendo de vida todo ambiente onde se encontra. Sua vitalidade é sua marca; coloca energia criativa em tudo o que faz. Normalmente sua vitalidade só é abalada por alguma eventual enfermidade.

É o centro das atenções, com alto grau de dramaticidade e criatividade. Companheiro fiel e dedicado, o leonino é capaz de relacionamentos intensos e calorosos. O leonino é uma pessoa muito viva e expressiva. Existe uma marca pessoal em tudo o que faz, tem muita personalidade, adora elogios, é generoso e facilmente consegue potencializar a atenção dos outros.Eles assumem um papel nobre, e sua percepção teatral é tão forte que adquirem nobreza ao desempenhá-lo, criando, desse modo, sua própria realidade. São dramáticos. Na ânsia de satisfazerem seus projetos criativos e na busca para estar em evidência, podem ignorar o querer e as opiniões alheias. A auto-aprovação é importante e substitui a consciência, podendo sacrificar a desaprovação pública em nome da auto-aprovação.

São práticos, filosóficos e espirituais. Quando o leonino é controlado e informado, não existe ninguém tão poderoso, útil e capaz de se doar a seus semelhantes. Na vitória, permanecem magnânimos e, na derrota, continuam inconquistados.

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?