<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 04, 2010

Deus é quem sabe



Ter a consciência de que eu não sei de nada, e só quem sabe da minha vida é Deus, me angustia. As pessoas querem cuidar da vida alheia, se metendo onde não são chamadas, falando o que não devem e opinando quando não pedimos opinião, e nunca se preocupam em perguntar 'você está bem?'.

Se cada um parasse para pensar que o bom e o ruim de suas vidas é pura obra divina, não ficariam preocupados com a vida alheia Eu não sei de nada, e eu sou um reflexo daquilo que Deus quer que eu seja. Ele é quem sabe, Ele é o dono do jogo. Eu sou apenas uma jogadora e quem impôs as regras da vida foi Ele, não eu.

Diante da morte a gente percebe que não tem o poder para nada. A gente não decide quem vive e quem morre: Deus decide. É Ele quem manda, Ele sempre mandou e a gente nunca percebe isso. Somente diante do inevitável, quando vemos que a validade está vencendo, é que a gente percebe que Deus é quem está no comando.

Esperar é uma angústia. Não saber a hora exata da morte, não saber se vai dar tempo de me despedir, ou imaginar que alguém me espera para a despedida me angustia demais. Sei que não faz diferença estar longe ou perto, o que importa é o sentimento. Mas de alguma forma eu espero estar por perto.

Eu não queria passar por isso de novo. Mas parece que Deus está me mostrando quem, na verdade, comanda tudo. Já entendi, eu sou apenas co-piloto da minha própria vida.

Deus é quem sabe. Deus é quem manda. Deus é quem decide quem vive e quem morre. Deus é quem está no controle da vida.


Janaina Pereira

Comentários
E é Deus também quem vai te consolar e enxugar tuas lágrimas quando a morte de alguém querido chegar...porque é Ele quem recolhe as flores...somos flores no jardim de Deus.
Um beijo querida, conte comigo sempre viu?
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?