<$BlogRSDUrl$>

domingo, maio 09, 2010

Mother


Mamãe passa por momentos difíceis mas ela nunca me deixa desanimar. Eu que precisava dar uam força a ela... e é ela quem me dá força, sempre. Não sei se sou o que ela espera - provavelmente não - mas ela aprendeu a me aturar - não tinha outro jeito, Deus não aceita devolução depois de quase 36 anos.

Mamãe e eu somos muito diferentes. Ela, virginiana, metódica, adora as coisas do jeito dela. Eu, leonina, inquieta, acho que casa é lugar para dormir e o mundo me pertence. Minha mãe sempre foi muito protetora - até demais - o que me sufocava muito. Hoje eu aprendi a entendê-la, embora às vezes eu perca o jeito e fale mais do que devo.

Um dia desses aí, quando ela me deu uma notícia ruim, eu perdi o chão. Perdi o rumo, perdi o encanto, perdi até a voz. Mas não perdi a fé, pois ela me ensinou que se a gente perde a fé, deixa de existir. Não conheço ninguém com mais fé do que minha mãe. Foi ela, que aliás nem é católica, quem me ensinou a enxergar Deus nos detalhes.

Minha mãe lê meu blog. Ela virou leitora assídua e uma amiga minha me perguntou outro dia se isso não me incomodava. Respondi: "Por que? Não escrevo nada demais no blog. Nada que minha mãe não saiba." Então ela vai ler esse texto e não sei se ela vai gostar, mas é que eu não sei dizer tudo que sinto por ela. E talvez escrevendo seja mais fácil.

Mãe, eu não disse hoje, nem disse ontem, nem anteontem. Eu raramente digo, mas eu sei que você sabe. Eu te amo. E obrigada, muito obrigada mesmo, por nunca desistir de mim.


Jana

(porque para minha mãe eu nunca fui Janaina, eu sempre fui apenas Jana)

Comentários
Para mim você também sempre foi Janaaaaaaaaaaa
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?