<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, abril 16, 2010

Perto do fim



Eu não sei lidar muito bem com a velhice. Nunca soube. Envelhecer para mim é legal até certo ponto. E acho que o ponto é esse. Nunca me imaginei velhinha, e nem quero que isso aconteça. O que vejo agora, com a senilidade da minha avó, já é o suficiente para saber que não quero viver muito.

Tenho ótimas lembranças da vovó. Ela sempre foi muito presente, e eu sempre fui uma de suas netas preferidas – talvez por ser a primeira neta mulher. Sempre me relacionei bem com ela, sempre tivemos muito contato. E o sempre acaba um dia, e esse dia está chegando.

Eu já estou me preparando para o pior, que talvez não aconteça agora, mas eu sei que quando acontecer vou sofrer muito. Eu não queria passar por isso de novo. Perdi meu pai muito cedo, e acho que por mais que sobreviva sem ele, nunca me recuperei plenamente. Sei que minha vida seria diferente se meu pai fosse vivo, mas eu não tenho poder de decidir nada... e se a decisão foi essa, que eu vivesse mais tempo sem ele do que com ele, não posso discutir com Deus.

Eu fico muito tensa sempre que me ligam do Rio e sempre que tenho que ir para lá. Toda vez é a mesma coisa: eu sempre acho que será a última vez. Estou me despedindo aos poucos, porque quando vovó se for, eu provavelmente não estarei por perto.

Um dia eu disse para minha mãe que queria morrer primeiro, porque não agüentaria ver os que amo partir. Ela falou que eu estava sendo egoísta porque se eu morresse antes, ela ficaria muito triste e morreria também. Acho que só a minha mãe morreria por mim e eu nem posso morrer por ela.

Sempre é a palavra que mais se repetiu neste texto. O sempre que sempre acaba. Nada é para sempre. Mas eu gostaria muito que minha avó fosse. Por mais que ela mal se lembre de mim... eu gostaria muito que ela estivesse presente para sempre na minha vida.



Janaina Pereira

Comentários
quase chorei com seu post........rs

perdi minha vó há 10 anos e meu mundo caiu pra mim...eu era muito apegada a ela e sofri bastante. Até hj se vejo uma foto dela me emociono :(
bj
 
Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?