<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, março 22, 2010

People are strange


Eu sei que sou esquisita. Tenho um defeito que não consigo mudar: eu me canso facilmente das pessoas. A grande maioria dos seres humanos me irrita com tanta profundidade que eu dispenso qualquer contato. São poucas as pessoas que merecem meu respeito e carinho.

Eu acho um tédio ter que dar satisfação da minha vida para amigos. Não dou satisfação nem para a minha mãe, quanto mais para alguém que conheci antes de ontem. Não gosto que grudem em mim também, sempre odiei namorado que grudava, ainda mais amigo que gruda. Por isso detesto quanto alguém expõe, nas redes sociais, que vai me encontrar ou falar comigo. Eu não dou satisgação da minha vida em público, eu pago as minhas contas, eu tenho as minhas dívidas e ninguém tem nada a ver com isso.

Eu sou muito George Clooney em Amor sem Escalas. É horrível dizer isso, mas é a verdade. Eu sou sozinha, eu gosto de ficar sozinha, eu me sinto melhor sozinha. Nas - raras - vezes em que sinto falta de gente, tem sempre um ou outro amigo para me fazer companhia. Pessoas que escolhi a dedo, que se destacaram no meio da multidão.

Existem algumas pessoas que eu gosto tanto e talvez elas nem imaginem como são importantes para mim. Mas existem também aquelas que se acham minhas amigas e nunca serão de fato, pelo motivo mais simples: elas não sabem o que é amizade.

Eu sou esquisita nesse meu jeito estúpido de ser, nessa minha vontade de sumir e ficar sozinha, longe de tudo e de todos. Eu sou esquisita nesse meu jeito de permanecer em silêncio enquanto meu coração grita. Sou esquisita por querer seguir em frente, sem levar algumas pessoas comigo. O problema é que às vezes olho para trás e tento resgatar algumas coisas, quero levar algumas pessoas para o meu mundo particular. E nem sempre é possível, porque o mundo real não é como eu quero, as pessoas não são como eu quero, e eu não posso obrigar você a gostar de mim.

No final da história eu sei que vou acabar só. E eu até me importava com isso, mas agora já não estou ligando mais. Se é para ficar sozinha, que pelo menos eu tenha paz nos meus pensamentos. E, como um dia me aconselharam - e acho que foi nesse dia que eu percebi que ia ficar só para sempre - é hora de seguir em frente sem olhar para trás.



Janaina Pereira

Comentários Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?